sexta-feira, 29 de junho de 2012

News UMP: projetos e mais projetos!!!

Faaaaaaaaala Galerinha! Tudo ótimo com vocês? Mais um NEWS UMP recheado com novidades!!! Como falei pra vocês no último post, a mocidade está cheia de projetos para essas férias!!! Estamos em oração para o próximo culto de jovens e para o aniversário da IPB Vitória de Cristo.

O 7º culto da UMP ocorrerá no dia 04 de agosto, as 19:30h na nossa igreja Presbiteriana Vitória de Cristo :D Iremos abordar um tema muito importante para todo cristão, o motivo pelo qual estamos vivos e foram perdoados os nossos pecados, vocês já podem adivinhar? Pois bem...o tema do próximo culto será GRAÇA!!! Só pela graça de Deus que temos vida, que podemos adorá-Lo e somos restaurados a cada dia!!! Semana passada decidimos como será a blusa e divulgaremos o desenho em breve. A direção do culto ficará por conta do jovem Felipe Araújo, nosso companheiro de postagens no quadro Alimento Espiritual. Teremos a participação do nosso ministério de louvor, Maranata, que irá trazer canções especialmente para este culto!!! Ainda estamos definindo o convidado especial para a pregação. Além do culto de louvor e adoração, teremos o culto de oração, que dessa vez será após a evangelização, no dia 21 de julho. O culto de oração será dirigido por mim, Fernando Santos e, como de costume, contará com o ensaio geral dos louvores!!!
"Porque pela GRAÇA sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus." Efésios 2.8
Para o aniversário da nossa igreja, não só a mocidade, mas os demais departamentos estão ensaiando para o coral de louvor e adoração. Com a direção do nosso amigo Samuel, os ensaios estão acontecendo todas as segundas e quartas. O repertório está super bacana, num total de 06 músicas. Além disso, para celebrar a Deus por mais um ano de Vitória de Cristo, a mocidade está preparando uma novidade: uma peça de teatro!!! Os ensaios ainda não começaram, mas estamos decidindo os últimos detalhes para uma produção bem bacana!!

Bom, estamos cheios de projetos ein? Glória a Deus!!!Vamos orar, jejuar e pedir a iluminação do Senhor para a concretização desses planos. Se Deus quiser, iremos compartilhar com vocês mais notícias dessas programações!!! Qualquer dica ou ideia para o nosso próximo culto ou para a peça, vocês podem indicar através dos comentários!!! O convite também está de pé para a participação de todos, que Deus abençoe vocês :D Que nós possamos meditar na palavra do Senhor e agradecer pela Sua infinita bondade, por Sua graça divina!

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!
 
Postado por: Fernando Santos, membro e 2º  Secretário da Mocidade Vitória de Cristo

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bíblia & Música: Cantai Que o Salvador Chegou


Boa noite galera! Quero agradecer a todos que seguem ligados ao nosso blog e vamos aqui com mais uma super dica de louvor ao nosso Deus em mais uma sessão Bíblia & Música que, dessa vez, traz um assunto muito importante para todo servo e serva de Deus: O Natal! Com vocês, na voz de Jeanne Mascarenhas, Cantai Que o Salvador Chegou!



Queridos irmão-nautas, vocês devem estar se perguntando porque destacar uma música natalina em pleno mês de Junho, nas vésperas das férias? Na verdade, toda hora e todo dia é tempo de louvar a Deus por Ele ter enviado Seu Filho ao mundo para que todos nós pudéssemos ter a salvação e esse é o motivo de compartilhamos hoje com vocês essa bela canção: louvar o nome do nosso Senhor pela sua vinda ao Mundo - " Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. " - João 3.16

Partindo para a música, sua primeira estrofe fala da alegria com que nós, leais servos, devemos acolher o Senhor Jesus. Já a segunda estrofe, afirma a obrigação que nós temos de proclamar a palavra de Deus, o nascimento de Cristo e Seu propósito redentor. A terceira estrofe do louvor, fala da magnitude da Lei do Senhor, Sua Palavra e da obediência que Seus servos terão. A última estrofe da canção é na verdade um medley com a música Aleluia de Handel e assim, este belo louvor termina com a certeza de que o nosso Senhor vive e reinará para sempre. Aleluia!


Quer ouvir mais músicas de Jeanne Mascarenhas? Clique nos nomes abaixo e louve ao Senhor!! ;D

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!

Postado por Werbster Filho, membro e Secretário de Espiritualidade da Mocidade Vitória de Cristo.


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Alimento Espiritual: As implicações do Livre-Arbítrio (Charles Haddon Spurgeon)

As Implicações do Livre-Arbítrio 
por C. H. Spurgeon.
De acordo com o esquema do livre-arbítrio, o Senhor tem boas intenções, mas precisa aguardar como um servo, a iniciativa de sua criatura, para saber qual é a intenção dela. Deus quer o bem e o faria, mas não pode, por causa de um homem indisposto, o qual não deseja que sejam realizadas as boas coisas de Deus. O que os senhores fazem, senão destronar o Eterno e colocar em seu lugar a criatura caída, o homem ? Pois, de acordo com essa teoria, o homem aprova, e o que ele aprova torna-se o seu destino. Te de existir um destino em algum lugar; ou é Deus ou é o homem quem decide. Se for Deus Quem decide, então Jeová se assenta soberano em seu trono de glória, e todas as hostes Lhe obedecem, e o mundo está seguro. Em caso contrário, os senhores colocam o homem em posição de dizer: "Eu quero" ou "Eu não quero. Se eu quiser, entro no céu; se quiser, desprezarei a graça de Deus. Se quiser, conquistarei o Espírito Santo, pois sou mais forte do que Deus e mais forte que a onipotência. Se eu decidir, tornarei ineficaz o sangue de Cristo, pois sou mais poderoso que o sangue, o sangue do próprio Filho de Deus. Embora Deus estipule Seu propósito, me rirei desse propósito; será o meu propósito que fará o dEle realizar-se ou não". Senhores, se isto não é ateísmo, é idolatria; é colocar o homem onde Deus deveria estar. Eu me retraio, com solene temor e horror, dessa doutrina que faz a maior das obras de Deus - a salvação do homem - depender da vontade da criatura, para que se realize ou não. Posso e hei de me gloriar neste texto da Palavra, em seu mais amplo sentido: “Assim, pois, não de pende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia” (Romanos 9:16).
Fonte: E-book Sermões e devocionais de Spurgeon, Página 164;

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!

Postado por: Felipe Araújo, membro da Mocidade Vitória de Cristo.

domingo, 24 de junho de 2012

Multimídia Cristã: O que é a Igreja?

Olá! Graças ao nosso Deus maravilhoso estamos aqui cheios de saúde e de vigor para realizar a Obra! Como é domingo, hoje é dia de Multimídia Cristã!!! =D Hoje estou trazendo um vídeo que responde a pergunta "O que é a Igreja?". Qual é a sua resposta?! Muitas vezes não sabemos o que dizer quando nos perguntam isso, ou então respondemos de forma equivocada... Vamos conferir o que o vídeo tem a dizer sobre esse assunto!


E então? Você acertou? Ou agora você tem uma nova concepção? O vídeo simplesmente traz a mesma resposta que a Bíblia. A Igreja não é um edifício construído de concreto, ela é um edifício construído de pedras vivas! Onde tais pedras vivas somos eu, você e todos os outros irmãos: "também vos mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo." 1Pedro 2.5

A Igreja é, portanto, um organismo vivo e nós precisamos estar em constante oração para continuarmos firmes diante da Obra do SENHOR!!! Que possamos, a cada dia, ser mais IGREJA.

Graça e Paz a todos!!! Uma excelente semana, com Deus presente em cada minutinho dela.

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!
 
Postado por: Karla Lauanda, membro e 1ª Secretária da Mocidade Vitória de Cristo.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

News UMP: Recordando o 6º culto de jovens!!!


Irmãos-nautas!!! Tudo bom com vocês? Estreando o nosso quadro News UMP estamos disponibilizando em nosso facebook as fotos do último culto de jovens realizado pela mocidade Vitória de Cristo, intitulado RENOVA-ME: Já não quero ser igual. Mais uma vez somos gratos pela oportunidade que o Senhor nos deu!!! Foi um momento muito lindo na presença dEle! Desde o culto de oração até o culto de louvor e adoração fomos tocados com o amor de Deus, nos entregando como vasos nas mãos dEle.

No culto à noite tivemos a participação do ministério de louvor de nossa igreja, Ministério Maranata, que juntamente com os irmãos ergueram a voz em adoração. A pregação do seminarista Sérgio, que ministrou sobre a vida nova que o Senhor quer nos trazer, nos moldando como o Oleiro também foi um momento muito marcante deste culto. Além disso, fomos abençoados com visitas especiais de algumas pessoas que fomos evangelizar!!! Mais uma vez queremos agradecer a Deus por este culto tão especial e aos irmãos, amigos e familiares que participaram e nos ajudaram neste culto!!! Que Deus nos proporcione outros momentos tão cheios de Sua presença como este!!!




Para visualizar as demais fotos do culto basta nos adicionar no facebook clicando aqui. Além disso, ao acessar a nossa página no face, você poderá conferir as fotos dos cultos passados, departamentais e receber atualizações do nosso blog como os preparativos para o próximo culto!!! Já estamos em oração e os preparativos estão a todo vapor!!! Contamos com a participação de vocês em jejum e oração!!! Se Deus quiser, o 7º culto será dia 28 de julho!!! Em breve, traremos mais informações!!! Fiquem com Deus :D


Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!
 
Postado por: Fernando Santos, membro e 2º  Secretário da Mocidade Vitória de Cristo.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bíblia & Música: Rei das Nações

Olá galera! É com muita alegria e com muito louvor que vamos compartilhar mais um post da nossa sessão Bíblia e Música e para você ouvir e refletir  Rei das Nações, com Paulo César Baruk:


Bem gente, como vocês ouviram, Rei das Nações é uma música muito linda de adoração e de exaltação ao nosso Deus. Todo o louvor é baseado nos trechos encontrados em Apocalipse 15.2-4: "Vi como que um mar de vidro, mesclado de fogo, e os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, que se achavam em pé no mar de vidro, tendo harpas de Deus; e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as Tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei das nações! Quem não temerá e não glorificará o Teu nome, ó Senhor? Pois só Tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de Ti, porque os Teus atos de justiça se fizeram manifestos." que retrata, justamente, um louvor que será entoado ao Senhor que é digno de toda a glória! A ultima estrofe da música também faz alusão ao Salmo 86.9: "Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão diante de Ti, Senhor, e glorificarão o Teu nome.". Portanto, é um louvor que exalta ao Senhor na beleza da Sua santidade e glorifica a Deus pela Sua majestade e autoridade a ponto de todas as nações se curvarem diante da Sua glória. Exaltemos ao Rei das Nações!!

Outras músicas interessantes de Paulo César Baruk:
- Em Todo Tempo
- Quero Louvar-Te

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!

Postado por Werbster Filho, membro e Secretário de Espiritualidade da Mocidade Vitória de Cristo.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Alimento Espiritual: Fuja dos desejos da tua mocidade!

"Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor."  2Tim 2:22

Qual o conselho pastoral que a Bíblia dá aos jovens? Fugir dos desejos da mocidade.
Penso que esse é um tema muito apropriado para nossa primeira postagem, até por sermos (nós, autores do blog) jovens. Esse devocional será de grande utilidade não só para vós outros, como também para este que vos escreve.

Eu sei como é duro fugir dos desejos da mocidade. O mundo oferece cousas que nossa vil carne gosta, o mundo oferece ídolos e pecado para a nossa carne; quem conhece a história do Livro O Peregrino, conhece a feira das vaidades;  John Bunyan (autor do livro) quis mostrar o mundo, ou seja: um lugar aonde se é oferecido e comercializado o pecado, e ai de quem não o aceitar. Na rua, na internet, na TV, na escola, e as vezes até na Igreja, nos é oferecido o pecado.

Para fugir dos desejos da mocidade, temos que clamar a Deus. Só ele pode nos capacitar a obedecê-lo. Somos rebeldes contra Deus, fazemos atos de rebeldia contra ele, negamos a ele (quando dizemos sim a nossa carne, dizemos não para Deus), e ele é o único que pode mudar isso, nós mesmos não podemos deixar de sermos inimigos de Deus, só ele pode fazer com que deixemos de ser rebeldes e inimigos, para que sejamos servos e filhos.

Outra cousa: Deus nos perdoa. Quando pecamos contra Deus, podemos pedir perdão para Deus, podemos clamar: "Senhor, eu sou rebelde contra ti, eu quebrei teus mandamentos, preferi o mundo, preferi os valores dos filhos das trevas, preferi o pecado. Oh, Senhor, mas eu sei que teu filho morreu para me salvar, perdoa-me e concede-me mais arrependimento, concede-me mais santidade, sou teu, Senhor, salva-me!" Fale para Deus sobre seu pecado, fale para Deus o quanto você é rebelde (sempre pedindo perdão a ele, logicamente). Peça que ele te dê forças.

Que nós possamos cada vez mais dizer não ao pecado, não ao que o mundo nos oferece, não aos desejos da mocidade, não aos desejos da carne, e possamos dizer sim ao viver com Cristo, dizer sim à santidade, dizer sim aos mandamentos de Deus, dizer sim aos valores de Deus. Que possamos ser peregrinos neste mundo, não cidadãos dele.

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!

Postado por: Felipe Araújo, membro da Mocidade Vitória de Cristo.

domingo, 17 de junho de 2012

Multimídia Cristã: O Fillho Pródigo - Animação - Sovereign Grace

Olá, irmãos! Aqui é a Karlinha! É com muita satisfação que apresento este quadro. Nós, da equipe do blog, tivemos uma reunião na última quarta-feira (13) e pensamos, juntos, em novos quadros para melhor interagir com todos. Pois bem, a categoria Multimídia Cristã, como o Secretário Fernando bem informou, aparecerá aqui no blog todos os domingos, com matérias publicadas por mim. Nesse espaço, sempre estarei trazendo dicas de filmes, vídeos, blogs, enfim, tudo o que for de multimídia cristã edificante!
Para estrear, gostaria de compartilhar com vocês um vídeo especial que aborda a Parábola do Filho Pródigo por meio de uma animação bem criativa. O vídeo traz a música The Prodigal, de Sovereign Grace Music, para melhor ilustrar a história bíblica que tanto conhecemos. Não deixem de ver... É uma animação bastante edificante :)
Para quem não lembra, a Parábola do Filho Pródigo se encontra no livro de Lucas, no capítulo 15, do versículo 11 ao versículo 32.


The Prodigal (Tradução) - Sovereign Grace Music

Você estendeu seus braços, e eu me afastei...
Insolente, desprezei Sua face...
Desperdiçando os presentes que Você me deu...
Abraçando coisas proibidas...
Pobre e ainda sendo rebelde, um tolo em todo o meu orgulho...
O mundo que eu um dia amei, hoje é morte para mim...
Sem alegria, sem esperança, sem vida...

Onde estão agora os amigos que eu comprei?
Se foram com cada centavo gasto...
Que esperança haveria para alguém como eu?
Vendido para um mundo de mentiras...
Ah, ver sua face de novo, parece tão distante agora...
Será que Você me traria de volta?
Um servo em Sua casa...

Você estendeu Seus braços, e eu ainda os vejo!
Você nunca me deixou, nunca deixará
Correndo para abraçar-me, agora eu sei...
Suas cordas de amor sempre segurarão...
Vestes de misericórdia, um anel de graça...
Que favor imerecido...
Você canta para mim e celebra...
O rebelde, agora seu filho...


Desejo uma semana abençoada a todos. Fiquem com Deus!!!

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!
 Postado por: Karla Lauanda, membro e 1ª Secretária da Mocidade Vitória de Cristo.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

News UMP: Repaginada no "Acesso ao Pai"

Faaala, galerinha! Tudo bom com vocês? Temos novidades quentíssimas pra anunciar hoje, nos últimos minutos dessa sexta-feira abençoada!
Depois da reunião da comissão organizadora do blog, vamos estrear, a partir desse mês, uma nova programação para o blog Livre Acesso ao Pai!!!
O nosso querido blog será atualizado todos os domingos, segundas, quartas e sextas!!! Queremos trazer para nossos "irmãos-nautas" o melhor de Jesus!!! Por isso, contaremos com uma programação jovem, diversificada e que se renova a cada dia!!! Bom... chega de papo e vamos conferir as novidades!!!

Multimídia Cristã
Pra começar a semana com o pé direito, todos os domingos, no comando da nossa querida Karla Lauanda, teremos acesso ao Multimídia Cristã. Esse novo quadro irá trazer dicas de pregações, filmes, vídeos e mensagens que falam do amor de Deus, nos levando a ficar cada vez mais conectados no amor do Pai!!!
Alimento Espiritual
Um momento de crescimento espiritual, reflexão na palavra de Deus é o que nós iremos encontrar nessa sessão, dirigida pelo jovem Felipe Araújo. Toda segunda-feira teremos uma mensagem edificante não só para o jovem, mas para toda a família.
Bíblia & Música
Quer mistura melhor do que música e Palavra de Deus? Analisando biblicamente as composições dos louvores, o jovem Werbster Filho irá trazer até nós um momento de estudo e descanso nas canções dedicadas ao Senhor. Será um momento de crescimento musical e espiritual!!! Não perca, toda quarta-feira!!!
News UMP
Para ficarmos sempre antenados ao que está acontecendo na Mocidade Vitória de Cristo, todas as sextas eu, Fernando Santos, irei atualizá-los com as novidades da UMP e os bastidores do Livre Acesso ao Pai. Iremos conferir a agenda da mocidade, as fotos dos cultos de jovens e as demais atividades promovidas pela Igreja Presbiteriana Vitória de Cristo!!!
Se liga, MOCIDADE!
Sabemos que Deus nos deu vida para que fôssemos sal e luz para o mundo, ajudando os demais irmãos e os amando como a nós mesmos. Seguindo essa direção, eu, Fernando Santos irei trazer, toda sexta-feira, algum informativo, falando sobre algum tema de conscientização social. O objetivo deste quadro é o de promover o amadurecimento social e espiritual dos irmãos, a fim de que possamos viver bem, em comunhão, ajudando uns aos outros, como Jesus nos ensinou!!!

E aí, pessoal? Preparados para as novidades? Que Deus nos ilumine nesse novo projeto do Blog Livre Acesso ao Pai, sem perdermos a essência que é a de compartilhar sobre o mais puro e lindo amor, o amor do Senhor por nós!!! :D Fiquem com Deus!!!

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!
 
Postado por: Fernando Santos, membro e 2º  Secretário da Mocidade Vitória de Cristo.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bíblia & Música: Rei da Glória


Olá amigos! É com muita alegria que anunciamos aqui uma novidade no nosso blog: A sessão Bíblia & Música, na qual , em todas as quartas-feiras, daremos uma dica de um louvor para todos os irmãos, citando passagens bíblicas que se relacionem com a música. Para abrir o nosso novo quadro: Rei da Glória – Nívea Soares.


Rei da Glória  é um louvor que apresenta uma ótima letra e que trata de um assunto muito importante para todo o povo de Deus: A volta de Cristo. A música fala da vitória triunfante de Jesus sobre a morte, e de Sua volta em glória, arrebatando a Igreja e tomando para Si o Seu povo eleito. O refrão da música faz alusão ao versículo encontrado no Salmo 24.7. Que Cristo seja nossa esperança todos os dias e que possamos, com esse louvor, exaltar o Rei da Glória!

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!

Postado por Werbster Filho, membro e Secretário de Espiritualidade da Mocidade Vitória de Cristo.


sexta-feira, 8 de junho de 2012

O Louvor ao Criador

1. Leia

Aleluia! Louvai ao SENHOR do alto dos céus, louvai-O nas alturas. Louvai-O, todos os seus anjos; louvai-O, todas as suas legiões celestes. Louvai-O, sol e lua; louvai-O, todas as estrelas luzentes. Louvai-O, céus dos céus e as águas que estão acima do firmamento. Louvem o nome do SENHOR, pois mandou Ele, e foram criados. E os estabeleceu para todo o sempre; fixou-lhes uma ordem que não passará. Louvai ao SENHOR da terra, monstros marinhos e abismos todos; fogo e saraiva, neve e vapor e ventos procelosos que lhe executam a palavra; montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros; feras e gados, répteis e voláteis; reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra; rapazes e donzelas, velhos e crianças. Louvem o nome do SENHOR, porque só o Seu nome é excelso; a Sua majestade é acima da terra e do céu. Ele exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os Seus santos, dos filhos de Israel, povo que Lhe é chegado. Aleluia!

2. Reflita

3. Louve!

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!

Postado por Felipe Araújo, membro da Mocidade Vitória de Cristo.




domingo, 3 de junho de 2012

Informativo!

Tabela de Eventos, decidida na última reunião Plenária da UMP, realizada no dia 02 de Junho de 2012:


Visitas: Estaremos nos reunindo no dia indicado acima para visitarmos os irmãos Arão Varela e Rosane Costa. Os irmãos que se sentirem a vontade para fazer parte da visita devem ir para o templo as 17h30min, para que todos juntos saiamos as 18h.

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!

Postado por Werbster Filho, membro e Secretário de Espiritualidade da Mocidade Vitória de Cristo.