quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bíblia & Música: Ao Meu Lado

Bom dia :D! Hoje é dia de Bíblia & Música e vamos compartilhar com os irmãos a canção de autoria do Ministério de Louvor Vineyard, Ao meu lado. Vamos meditar na letra deste cântico, louvando ao SENHOR com toda a intensidade!

Ao Meu Lado - Vineyard

Ao meu lado é uma música que traz  a  certeza de que o SENHOR grande e poderoso é o nosso Pastor e Amigo que nos ampara, protege e está sempre ao nosso lado, não porque haja em nós algo digno de Sua presença, mas sim pelo beneplácito de Sua vontade (Cf. Efésios 1.9). Esse louvor tem como base alguns versículos encontrados no Salmo 23 e fala do conforto e da segurança que temos em Deus. Na primeira estrofe, os cantores se alegram por terem um fiel Pastor provedor, companheiro e protetor, conforme Salmos 23.1,2: "O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso.". Este trecho fala justamente do repouso e do descanso que temos em Cristo se confiarmos nEle de todo o nosso coração. Em relação a segunda estrofe, podemos usar como referência o versículo de João 14.27: "Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.". Jesus, em sua maravilhosa graça e bondade, nos concedeu e nos concede a Sua paz e Seu Santo Espírito Consolador por amor do Seu nome. No refrão, o grupo tem a certeza de que o SENHOR está sempre perto: "Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.". - Salmos 145.18. A última estrofe faz alusão ao versículo 4 do Salmo 23: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.". Que possamos estar aos pés desse maravilhoso Pastor que nos conduz em paz para Seu Reino eterno! 
Escute + de Vineyard: 

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho

Postado por Werbster Filho, membro e Secretário de Espiritualidade da Mocidade Vitória de Cristo.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Alimento Espiritual: O Aspecto horizontal do canto na Igreja (Yago Martins)

A música sempre foi extremamente importante para a Igreja, pois não é a toa que existem inúmeros cânticos na Bíblia. E quão gloriosa é a história da música cristã! É lamentável que a grande maioria dos crentes não saibam nada sobre ela.. O Apóstolo Paulo disse o seguinte:


“Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.”. 
Colossenses 3.16

Ora, a música também tem um papel didático. A igreja deve ensinar e expressar a fé cristã através da música. A igreja não faz música para entreter as pessoas, ela faz música para adorar a Deus e para ensinar (e expressar) a fé Cristã. Por exemplo, no hino Castelo Forte, Martinho Lutero expressou de forma brilhante a doutrina da incapacidade total do homem, da dependência de Deus e da certeza da salvação. Aliás, já repararam como os hinos nos levam á meditação? Como suas letras e suas melodias se combinam de maneira gloriosa?


Creio que a música é de extrema importância aos cristãos!  Você já parou parar pensar se não existissem os belíssimos hinos (como muitas músicas gospeis) que tão belamente expressam a nossa fé?  E o que falar dos salmos? Todo um livro na Bíblia com orações musicalizadas!Yago Martins fala um pouco sobre o papel da música na Igreja.



Para quem não conhece, essa é Fanny Crosby, a maior compositora de hinos da História (cerca de 9000).  Muitos hinos no Hinário Novo Cântico foram escritos por ela. Fanny, desde seu primeiro mês de vida, foi cega.


       

Alegres na Esperança, Fortes na fé, dedicados no amor e firmes no trabalho

Postado por Felipe Araújo, membro da mocidade presbiteriana vitória de Cristo.

domingo, 25 de novembro de 2012

Multimídia Cristã: Grande exemplo de amor (Vídeo)

Olá, irmãos! =) Que a paz esteja com todos! Mais uma vez estou trazendo um vídeo para compartilhar com vocês aqui no Multimídia Cristã. Hoje, no Culto de Louvor e Adoração, em nossa igreja, um dos pontos da pregação do Reverendo Ilton Rocha teve como foco o amor que precisamos ter uns com os outros: "E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção" Filipenses 1:9

O vídeo de hoje trata, pois, exatamente deste amor fraternal, deste amor que precisamos ter para com todos, sejam amigos ou inimigos. O amor nos impede de ser egoístas e, assim como no vídeo, podemos ajudar uns aos outros quando precisarem.

Vamos ao vídeo:

                                


Hoje também foi dia de eleição para os cargos de 2013 da UMP Vitória de Cristo, na nossa igreja. Parabéns a todos os eleitos! Que Deus nos dê sabedoria em todas as ocasiões e que possamos, cada um, honrar o Reino com o cargo para o qual fomos escolhidos nesta noite. Que esse amor, agora mais do que nunca, esteja presente nos corações de todos, pois unidos e com amor estaremos realizando a obra de Deus de acordo com a Sua vontade.

Boa semana a todos!!! ;o) Que possamos crescer JUNTOS EM AMOR!

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho! 

Postado por: Karla Lauanda, membro e 1ª Secretária da Mocidade Vitória de Cristo.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Bíblia & Música: Filho do Homem


“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
João 8.36

Um ótimo dia para todos os queridos e amados irmãos! Como vocês sabem, neste sábado, pela misericórdia e graça de Deus, celebraremos ao SENHOR no 8° Culto de Jovens FILHO DO HOMEM ME LIBERTOU e, durante estas últimas semanas, nós compartilhamos com vocês, aqui no quadro Bíblia & Música, as canções que serão ministradas pelo Ministério de Louvor Maranata durante o culto. Além dos 4 louvores que já postamos, serão cantados outros 2, inclusive um deles já foi postado anteriormente no blog, a música Rei Eterno do Ministério de Louvor Vineyard, portanto para conferir a análise deste cântico clique aqui! O último louvor a ser compartilhado é o que dá título ao culto, com vocês, Filho do Homem!

Filho do Homem - Gilmar Britto


Nas primeiras linhas do louvor Filho do Homem, o cantor primeiramente se quebranta e se humilha diante daquEle que deu a Sua vida e derramou o Seu precioso sangue para nos salvar e nos libertar, reconhecendo que não há em nós absolutamente nada digno e merecedor do amor de Deus e de Seu perdão: "como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.". - Romanos 3.10-12. Todos nós escarnecemos, desprezamos, rejeitamos, não fizemos caso, oprimimos e humilhamos aquEle que, sem abrir a boca, foi levado ao matadouro, ao Cordeiro Santo e Amado de Deus que derramou a Sua vida para nos trazer libertação:

“Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dEle não fizemos caso. Certamente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre Ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a boca. Por juízo opressor foi arrebatado, e de Sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi Ele ferido. Designaram-Lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em Sua boca. Todavia, ao SENHOR agradou moê-Lo, fazendo-O enfermar; quando der Ele a Sua alma como oferta pelo pecado, verá a Sua posteridade e prolongará os Seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas Suas mãos.”

Isaías 53.3-10

Na estrofe seguinte, o cantor faz alusão ao texto de João 8.36: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”. A salvação operada por Cristo é completa e perfeita, portanto, Jesus nos libertou verdadeiramente  da escravidão do pecado e do pesado jugo deste mundo, selando-nos com o Seu Santo Espírito e fazendo de nós a Sua morada e Seus verdadeiros adoradores: “em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nEle também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa.”.  - Efésios 1.13. “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”. - 1Coríntios 3.16. Não há mais temor na vida daquele que foi redimido e liberto pelo sangue do Cordeiro, portanto a doutrina de que estamos propensos a perder a salvação está errada, pois esta foi comprada com o alto e inatingível preço do sangue de Cristo: “Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.". - 1Coríntios 6.20. Na última estrofe o cantor adora ao SENHOR, agradecendo-o pela libertação operada por Ele! Para concluirmos essa meditação, aqui ficam dois versículos para que reflitamos:

"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor." - Colossenses 1.13. "Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.". - Gálatas 5.1.


Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho

Postado por Werbster Filho, membro e Secretário de Espiritualidade da Mocidade Vitória de Cristo.

domingo, 18 de novembro de 2012

Multimídia Cristã: Por amor (Vídeo)

Olá a todos! Estamos na semana que antecede o culto de jovens FILHO DO HOMEM ME LIBERTOU e o vídeo de hoje tem tudo a ver com o sacrifício que o Filho do Homem fez para nos libertar. Sacrifício este que foi por amor... assistam:


[Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.] Mateus 18:11

A gente se vê sábado, pessoal!!! O culto será uma bênção, para a glória de Deus!!! =D

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho! 

Postado por: Karla Lauanda, membro e 1ª Secretária da Mocidade Vitória de Cristo.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Bíblia & Música: Me Leva & Ao Final

Olá amados! Hoje é dia de Bíblia & Música e estaremos postando mais dois louvores que serão cantados pelo Ministério de Louvor Maranata no culto de jovens FILHO DO HOMEM ME LIBERTOU! :)

Me Leva - Filhos do Homem

Me Leva será entoado no momento de contrição, pois trata-se de uma música de total entrega ao SENHOR! Nas primeiras linhas da canção, o cantor expressa a necessidade de sua alma pela presença soberana de Deus e ele ainda confirma sua obediência à voz do Pai: "Andareis após o SENHOR, vosso Deus, e a Ele temereis; guardareis os Seus mandamentos, ouvireis a Sua voz, a Ele servireis e a Ele vos achegareis.". - Deuteronômio 13.4. Na segunda estrofe, o cantor pede a Deus para que Ele cure o seu coração, declarando que só em Sua vontade soberana ele pode se completar: "Agrada-me fazer a Tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a Tua lei.". - Salmo 40.8. No final da canção, o cantor pede ao SENHOR para que o leve a Sua voz e aos Seus pés, dizendo que Cristo é o nosso amado! A palavra de Deus é a Sua revelação, nela nós conhecemos Sua vontade e escutamos, verdadeiramente, a Sua voz! 
Escute + do Ministério Filhos do Homem: 
Reina


Ao Final - Bruna Karla

No início de Ao Final, a cantora se derrama perante o SENHOR, derramando diante dele todas as suas aflições: "Até quando, SENHOR? Esquecer-Te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto?". - Salmo 13.1. Na segunda estrofe, ela fala que mesmo quando pensava em desistir, Deus a ensinava e a mostrava que Ele sempre queria o seu bem: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito.". No refrão, ela confirma sua certeza e sua esperança de que o SENHOR guarda aqueles que o temem e que na Sua infalível palavra temos descanso: "O SENHOR guarda a todos os que O amam; porém os ímpios serão exterminados.". - Salmo 145.20. Somente em Deus temos paz e verdadeiro júbilo e somente nEle devemos esperar pois Ele sempre tem o melhor para nós: Seu Filho Jesus!
Escute + de Bruna Karla:

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho

Postado por Werbster Filho, membro e Secretário de Espiritualidade da Mocidade Vitória de Cristo.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Alimento Espiritual: Uma pequena conversa acerca da mortificação.

"Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis". 
 Romanos 8.13

Olá irmãos?! Hoje falaremos de um dos termas mais importantes para a vida cristã: A mortificação da carne. Todo cristão deve matar o pecado que está dentro dele, morrer para o pecado; está crucificado para o mundo, e o mundo para ele (Gl 6.14). O cristão, nas palavras do apóstolo Paulo ( Inspirado de forma inerrante pelo Espírito Santo) em colossenses 3.5 deve fazer morrer a nossa natureza terrena.
Romanos 8.13 deixa muito claro: Se vivemos segundo a carne estamos caminhando para a morte. Isso é muito sério, estamos vivendo na carne ou no Espírito? VOCÊ está vivendo na carne ou no Espírito? Faça como a Bíblia ensina em 2 co 13.5 ensina, examine-se a si mesmo! Entenda que Deus não é homem para que minta, ''se viverdes segundo a carne, caminhas para a morte'' O homem que vive segundo a carne está caminhando rumo ao abismo eterno, ao inferno de fogo.
A próxima coisa que quero dizer é que essa mortificação não é fruto meramente do esforço humano, mas, do poder do Espírito Santo. Não adianta fazer penitencias, não adianta passar dias comendo só pão e bebendo só água, não adianta fazer peregrinações religiosas, não adianta orar em cima de milho. Se alguém faz todas essas coisas e não nasceu de novo tudo foi inútil, apenas adicionou a hipocrisia entre seus pecados. A mortificação cristã é pelo Espírito, é ele que nos dá a graça de mortificarmos o nosso pecado, pela fé nós consideramos tudo como perda por causa de Cristo (Fp 3.4-7)!
        ''Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti;pois te convêm que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno''
 Mateus 5.29

O que Jesus ensinou aqui é que devemos jogar fora tudo o que nos faz tropeçar! Se alguma coisa te faz tropeçar, mesmo que em si mesmo seja uma coisa boa, vc deve jogar fora! As pessoas têm a mania de achar que só devemos rejeitar coisas que são em si mesmo pecado, porém, não é verdade. O Apóstolo Paulo vai dizer que todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm, todas as coisas são lícitas mas nem todas edificam(1 co 10.23, 1 co 6.12) O que Paulo ensinou aqui? Paulo ensinou que devemo fazer tudo para a glória de Deus, até quando estamos comendo e bebendo devemos fazer tudo para a glória de Deus!(1 co 10.31). Se eu faço algo que não esta sendo para a glória de Deus, e se eu faço algo que me faz tropeçar ou que não me edifica,  mesmo que em si mesmo me seja licito, devo rejeitar e jogar fora! 
Não está conseguindo fazer isso( jogar o que te faz tropeçar fora)? Então clame! Quando oramos estamos pedindo forças ao Espírito Santo, e muitas vezes ele nos mostra o que temos de errado. Vou contar um pequeno testemunho meu. Desde 2010 o Senhor vem me mostrando seu glorioso evangelho, vem me mostrando as maravilhosas doutrinas da graça, vem me mostrando o como a santidade é bela. Porém, eu nunca conseguir nem mesmo bater no pecado, as vezes eu sentia o Espírito, mas era por pouco tempo, logo a carne voltava a reinar.O mais impressionante é que eu escultava sermões que o pregador chamava á santidade, e eu amava isso, porém, minha prática é muito diferente. Porém, no dia 23/10/12 eu comecei a dá uma real mudança na minha vida cristã (vejam como é recente!), eu tive que fazer um pequeno sermão no culto de oração da igreja, mas, a semana passada tinha sido uma semana bem carnal para mim, quando deu umas 4 da tarde, eu comecei a clamar! No começo da oração parecia que iram ser como qualquer outra, parecia que seria mais uma oração morta, mas depois de um tempo senti o Espírito Santo, e ali mesmo já soube o que iria falar na igreja, e já me senti santificado, senti que o Espírito era comigo. Havia pedido ao Espírito Santo que pelo menos me desse uma boa palavra para pregar, não por causa de mim, mas por causa da igreja. Lembro de ter clamado por santidade também, para que o nome de Deus fosse exaltado. Irmãos, foi maravilhoso! Bem, depois que eu terminei de orar, só fui ver o texto que iria pregar e comecei a pregar para mim mesmo. No culto eu me senti usado pelo Espírito, não sei se ele operou na vida de mais alguém, mas na minha ele operou. Deste desse dia tenho crescido muito na fé, eu já tinha experimentado "períodos bons'' como crente, mas depois eu voltava a ser um crente carnal, agora eu estou sentido que estou mesmo crescendo espiritualmente. Senti de Deus que eu tinha que deixar ao máximo a internet, deletar meu facebook( pelo menos por um tempo), só usar a internet para casos que realmente sejam importantes( como este). Irmãos, tenho crescido na fé, e uma coisa interessante é que o tempo que mais estou chorando pelos meus pecados é justamente agora. Eu até digo que ainda não mortifiquei certos pecados, mas tenho fé em meu Deus que estou mortificando! Eu cair algumas vezes depois desse dia? Sim, mas no geral estou crescendo na fé. Como já disse antes, já tinha passado por momentos que parecia que eu estava vencendo a carne, mas não havia um crescimento, logo eu começava a ser carnal de novo. Isso me faz lembra que Jesus disse que devemos vigiar e orar para que não entremos em tentação. Ainda sou um crente bem fraco, mas, eu sinto que o Espírito Santo está me dando crescimento na fé. O Espírito também está me concedendo que eu faça um culto todo dia 5 da manhã, e as vezes o Espírito me acorda mais cedo! Eu já tentei fazer isso algumas vezes, e estava tentando antes do dia 23 de outubro, mas ou acabava fracassando, ou era algo sem fervor, e quando tinha fervor logo acabava.
Irmãos, eu estou mostrando esse testemunho para mostrar que devemos clamar a Deus por santidade. Jacó lutou contra o Anjo até ganhar a benção, será que estamos fazendo diferente? Clame e não olhe para traz! Eu me lembro que em um dos cultos organizados pela mocidade, o Renova-me( no período após este culto foi um dos bons momentos que eu tive) o pregador Antonio Sérgio disse que Paulo olhou para Cristo e  considerou tudo como perda, enquanto que a mulher de Ló olhou para trás. Irmãos, enquanto escrevia esse testemunho, eu me lembrei de que muitas vezes eu tinha um momento bom com o Senhor, e depois eu sentia o pecado como se dissesse: mas vc nunca mais vai me provar? Vc nunca mais vai me experimentar?. Sei que provavelmente alguns vão me entender errado depois deste testemunho que dei, muitos vão dizer: '' Mas vc não sabe se controlar? '' Bem, de fato eu não sei me controlar, sou um pecador miserável! Eu não sei como foram os 2 últimos culto dos irmãos, mas quanto a mim foram excelentes! Me senti muito tocado, principalmente com a pregação do Reverendo Ilton( Pastor da igreja de nossa mocidade) no último domingo sobre o reinado de Cristo.
Bem, já falei de mais de mim mesmo, e o que falei foi só porque senti que devia falar e porque tem haver com o post. A mortificação é a própria vida cristã, a nossa vida é uma vida de mortificação! E uma mortificação interior, não se contente de apenas bater no pecado, que possamos matar-lo! Aniquila-lo! Veja, que o pecado é interior, Jesus chamava os fariseus de sepulcros caiados porque de fora pareciam limpos, mas por dentro eram imundos! Sempre fui conhecido pro ser ''o crente'', no colégio as pessoas me conheciam assim, mas eu sabia que por dentro era muito diferente, e mesmo agora eu tenho que limpar e muito o meu interior.
Renunciem! Renunciem! Renunciem ao pecado! Certamente ele pode dizer:'' Nunca mais vai me experimentar?'' Ignore! Agora um aviso: Tem de vigiar e orar, tem de tá clamando ao Espírito para que ele te faça mortificar as obras do corpo.
Que Deus abençoe os Irmãos, que Deus santifique-nos, e que Deus nos livre do mal!

         
Postado por Felipe Araújo, membro da mocidade presbiteriana vitória de Cristo.
         
 Alegres na Esperança, Fortes na fé, dedicados no amor e firmes no trabalho

domingo, 11 de novembro de 2012

Multimídia Cristã: Evangelho segundo o twitter (Vídeo)

Oi, gente! Espero que o domingo de vocês tenha sido abençoado com a paz do nosso Senhor Jesus :) Agora, no finalzinho do dia, venho trazer o Multimídia Cristã para todos! Hoje trouxe um vídeo muito bacana que fala sobre o Evangelho, só que de uma forma diferente... é o Evangelho segundo o twitter. Espero que gostem!


 


"e lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia." Lucas 24:46

O vídeo foi apenas uma ilustração. Vamos seguir a Jesus de todo o nosso coração, irmãos! :) Que Deus abençoe a sua semana!

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho! 

Postado por: Karla Lauanda, membro e 1ª Secretária da Mocidade Vitória de Cristo.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Bíblia & Música: Eu Vou Celebrar

Boa tarde irmãos! Nesta quarta feira, no Bíblia & Música, nós vamos compartilhar mais um louvor que será entoado no 8° Culto de Jovens FILHO DO HOMEM ME LIBERTOU. Com vocês, Eu Vou Celebrar :)

Eu Vou Celebrar - Rachel Novaes

Nas primeiras linhas de Eu Vou Celebrar, a cantora fala do preparo de Deus em sua vida, pois somente o SENHOR nos faz andar altaneiramente e faz os nossos pés rápidos; Para isso, ela faz alusão ao texto de Habacuque 3.19: "O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente. Ao mestre de canto. Para instrumentos de cordas.". Na segunda estrofe, a cantora se alegra na presença do Deus Pai, pois Ele nos faz sorrir e nos traz júbilo quando passamos por dificuldades e tribulações, trazendo descanso e repouso em Sua presença: "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.". No refrão da música a cantora celebra o grande Amor de Deus e tributa todo o domínio e todas as riquezas ao Rei que venceu e triunfou sobre a morte!! Que possamos celebrar a Cristo de todo o nosso coração e que tudo o que há em nós celebre ao SENHOR! Aleluia!
Escute + de Rachel Novaes:

 Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho

Postado por Werbster Filho, membro e Secretário de Espiritualidade da Mocidade Vitória de Cristo.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Alimento Espiritual: Somente a Fé

"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.’’ 
Gálatas 2:16-20


Uma das doutrinas mais defendidas pelos reformados é a doutrina do "sola fide" (somente a fé, em latim). A ideia é que o homem não é salvo pelas suas obras, nem por obedecer as leis, nem pelo seu próprio esforço,  nem por superstições, nem por crendice e etc; Antes, o homem é salvo somente pela fé em Cristo. Bem, isso é muito diferente daquilo que pregam as falsas religiões, onde a salvação se dá por meio de obras e pelo cumprimento de algumas leis. O que o evangelho nos ensina, porém, é algo muito mais profundo: o homem não pode se justificar por forças próprias. Primeiramente, temos que notar que o homem é pecador. Leiam e meditem em Romanos capítulos 1 ao 3, lá, Paulo mostra a condição do gênero humano. Vejamos o que ele fala: 

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos. Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.".
Romanos 3.11-23

Entendem? Esse é o estado do ser humano: pecador!. Você pode dizer: Mas eu não sou assim! Eu respondo que você é orgulhoso e não sabe o seu real estado. Em Mateus 5, Jesus disse que quem olhar para uma mulher com um olhar impuro no seu coração já adulterou e Ele também disse que quem se irou injustamente contra seu próximo, no seu coração já o matou. Cristo nos ensinou como devemos ler a lei. Não é apenas o pecado exterior que é errado, mas o interior também!  Você pode nunca ter matado, mas sua natureza é assassina, pois não é a toa que muitas pessoas que se julgam boas, em momentos de raiva acabam matando. Digamos que eu tenha uma máquina que pode revelar todos os seus pensamentos, você realmente gostaria que eu a mostrasse em público? Você gostaria que eu a mostrasse para o seu melhor amigo? Vamos lá se avalie! Percebem? O homem é mau, sua natureza é má, e mais: Ele nunca buscaria á Deus se não fosse pela graça divina. Quando o ser humano peca, ele está querendo destituir Deus do seu trono, pois ele esta querendo substituir a lei do SENHOR pela lei dele próprio. O homem natural pode se achar bom como o fariseu de Lucas 18.9-14, porém, o regenerado sabe que ele é como o publicano desta mesma passagem. 

 " (...) A alma que pecar essa morrerá.". - Ezequiel 18.4. Você alguma vez já pecou? Evidentemente que sim, então, vejam esse versículo com maior cautela. Todos nós pecamos! Vejam o estado do homem! Se não houvesse um Salvador não haveria esperança para ninguém, ou seja, todos iríamos morrer eternamente e todos iríamos apenas esperar o inferno chegar! "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.". - Isaías 64.6. Se vanglorias de suas "boas" obras? Pois saiba que não passa de trapo de imundícia para Deus! Os homens são como o imundo! Quem é o homem para que Deus dele se compadeça? O homem é apenas um pecador, um rebelde.

Vejamos agora a necessidade de um Salvador. "O que justifica o perverso e o que condena o justo abomináveis são para o SENHOR, tanto um como o outro.". - Provérbios 17.15. Será que um Deus que é Santo, Santo, Santo, poderia simplesmente nos perdoar? Será que um Juiz bom e justo vai simplesmente deixar criminosos á solta? Evidente que não! Deus seria abominável se Ele simplesmente nos perdoasse. Vejamos outra passagem: "Que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado.". - Êxodo 34.7. Vejam como esse verso é maravilhoso, pois ele fala de dois atributos de Deus: A misericórdia e a ira (lembrando que todos os atributos de Deus são justos, ou seja: é justiça). O SENHOR é misericordioso, porém, Ele seria injusto se simplesmente inocentasse o culpado, seria como um juiz que inocenta um estuprador apenas porque teve pena dele.

Foi por isso que Jesus Cristo teve de vir ao mundo: Ele veio para se fazer maldição em nosso lugar (Cf. Gálatas 3.13).  "Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós; para que nEle, fôssemos feitos justiça de Deus.". - 2Coríntios 5.21. A morte de Cristo não foi simbólica, ela foi substitutiva. Jesus, na cruz, estava nos substituindo. Era como se todo o pecado que nós cometemos tivesse sido cometido por Ele. Por isso Ele clamou "Meu Deus, meu Deus! Por que Me desamparastes?’". Sua esperança não está no fato de você fazer isso ou aquilo, não está no fato de você ser membro de igreja, nem no fato de gostar de música gospel (ou música sacra) , sua esperança não está no fato de você se esforçar para ser moralista, nem tempouco no fato de ser uma "pessoa boa", a única esperança está na cruz! O crente verdadeiro está sempre olhando para a cruz de Cristo. Quando ele peca, ele olha para aquEle que por ele morreu e ressuscitou. 

Dei uma breve explicação sobre a condição do homem e a sua esperança. Agora, quero voltar ao texto de Gálatas 2.16-20. Terminei o ponto passado falando que a nossa esperança está na cruz, está em Cristo! A doutrina do sola fide diz que a nossa fé não deve está em nada a não ser em Cristo! Não devemos depositar nossa fé em nós mesmos, ou em supertições inventadas pelos homens, mas temos que ter fé em Cristo. A vida cristã é um vida em fé, vivemos pela fé em Jesus Cristo, temos total dependência dEle! E essa fé não é apenas saber que Deus existe, ou que o Deus Cristão é o único verdadeiro. Antes, esta fé (que é um dom de Deus, Cf. Ef 2.8) é aquele agir do Espírito dentro de nós que faz com que sejamos novas criaturas. É essa fé que faz com que Paulo diga no versículo 20: "Não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.". Esse é um dos versículos de que eu mais gosto em toda a Bíblia! Pela fé, Paulo não vivia mais para ele, mas Cristo vivia em Paulo! Ele nos mostra bem como é a salvação: Deus nos dá a fé, e essa fé faz com que nós vivarmos para Ele.  O justo viverá pela fé (Cf. Romanos 1.17; Habacuque 2.4), não uma fé simplesmente religiosa, mas uma fé viva que faz com que vivarmos para Cristo, uma fé viva que faz com que odiemos o pecado e amemos a santidade, uma fé que faz com que renunciemos a nós mesmos e venhamos nos oferecer como sacrifícios vivos e agradáveis perante Deus (Cf. Romanos 12.1-2). Eu não consigo expressar como é essa fé! Se você é crente você sabe do que estou falando.

Por isso amados, a santidade (que significa separação, ou seja: Uma pessoa santa é aquela que é separada para Deus) não é obedecer á uma listinha de regras, mas ter a verdadeira fé. "Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, ou afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria.".Colossenses 2.20-3.5. Como a palavra é perfeita! A salvação e a santidade não são por obras, são por fé, porém, essa fé não é falsa de apenas saber que Deus existe, mas é viver para Ele!

Para encerrar quero postar uma das minhas passagens favoritas da Bíblia:
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala. Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido. Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar. Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria."
Hebreus 11:1-14

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!

Postado por Felipe Araújo, membro da mocidade presbiteriana vitória de Cristo. 


domingo, 4 de novembro de 2012

Multimídia Cristã: 200 mil almas para Jesus (Vídeo)

Olá, queridos! Já faz algum tempo que não temos postagens da Multimídia Cristã aqui no blog, mas hoje é domingo e nós estamos de volta. Gostaria de pedir perdão pela ausência, e acredito que o vídeo de hoje é mais valioso do que qualquer coisa que eu poderia ter compartilhado aqui com vocês durante esse período ausente.

Este vídeo me falou muito ao coração e eu espero que ele fale muito ao seu coração também:



Isso nos traz muitas respostas, irmãos... Nós temos mesmo o costume de querer que nossas vontades sejam atendidas, de traçar planos e de querermos que tudo ocorra exatamente como desejamos. Mas e se a nossa vontade não for a vontade de Deus? O problema é que passamos a maior parte do tempo buscando a nossa própria honra, a nossa própria glória, e isso nos distancia do Pai, nos faz vazios, embora pareça que vai nos preencher! Só poderemos ser completamente CHEIOS quando entendermos que a nossa vida, os nossos sonhos, os nossos planos, devem ser A VIDA, OS SONHOS E OS PLANOS DE DEUS! Porque a glória e a honra só pertencem a Ele!!!

"Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus." João 9:1-3

Que as nossas vidas manifestem as obras de Deus!!! Tenham uma boa semana!!! ;')

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho! 

Postado por: Karla Lauanda, membro e 1ª Secretária da Mocidade Vitória de Cristo.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bíblia & Música: Filho do Deus Vivo

Bom dia amados! Devido a alguns problemas, o post dessa semana do Bíblia & Música ocorrerá nesta quinta-feira e a partir desta e durante as próximas quartas  nós estaremos compartilhando com os irmãos os louvores que serão entoados pelo Ministério de Louvor Maranata no 8° Culto de Jovens FILHO DO HOMEM. Para hoje, vamos meditar um pouco na letra da música Filho do Deus Vivo! :)

Filho do Deus Vivo - Nívea Soares

Na primeira estrofe da canção, a cantora usa algumas referências bíblicas relacionadas a Cristo, como Filho do Homem - destacando a humanidade de Jesus - e como Filho de Deus - ressaltando a espiritualidade do nosso Mestre; Ela ainda fala do propósito libertador da vinda do Cordeiro de Deus: "para abrires os olhos aos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas." - Isaías 42.7. A estrofe seguinte narra o sofrimento e o sacrifício do SENHOR fazendo referência a Isaías 53: "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dEle não fizemos caso (...) Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os Seus tosquiadores, Ele não abriu a boca." - Isaías 53.3,7. Na terceira estrofe a cantora expõe o atual pensamento que se tem acerca de Cristo, como um agitador qualquer que só atrai grandes multidões, porém, pelo Seu Espírito, reconhecemos que Ele é o Ungido de Deus e o Senhor das nossas vidas. O refrão da música dá título ao louvor e nele a cantora declara que Cristo é a verdadeira Rocha, inabalável e inigualável: "Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular." - Atos 4.11. Jesus é o nosso rochedo e nEle a Igreja pode confiar e se entregar totalmente! Aleluia!
Escute + de Nívea Soares
- Emanuel
- De Todo O Coração
- Meu Respirar (com Ministério Vineyard) 

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho

Postado por Werbster Filho, membro e Secretário de Espiritualidade da Mocidade Vitória de Cristo.