quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Bíblia & Música: Louvor e Música (Parte 2)

Bom dia irmãos! Estamos no meio de mais uma semana abençoada na presença de Deus e, para hoje, vamos concluir a reflexão iniciada no último post do nosso quadro Bíblia & Música :D

O Louvor e a Música (Parte 2)

04. Música não é apenas para Deus, mas de Deus.

  • Um dom, uma dádiva – Salmo 40.3 – fonte de testemunho.
  • João Calvino: “Todas as artes procedem de Deus e devem ser consideradas como invenções divinas. Entre outras coisas apropriadas à recreação e deleite do homem, a música é a principal, ou, pelo menos, uma destas. Devemos considerá-la como um dom de Deus destinado a este propósito”. 
  • Martinho Lutero: “A música deve ser considerada (em beleza) apenas abaixo da Palavra de Deus, porque por ela todas as emoções são influenciadas [...] Quando a música natural é aguçada e polida pela arte, então as pessoas podem sentir, maravilhadas, a grande e perfeita sabedoria de Deus, neste estupendo trabalho da música [...] Aquele que não vê nisso um expressivo milagre de Deus, verdadeiramente tem a mente fechada e não é digno de ser considerado um homem..”
05. Na adoração a Deus, a música deve servir como veículo de comunicação.
  • A beleza estética não se sobrepõe à necessidade de transmitir uma mensagem.
  • Nós, cristãos, somos essencialmente transmissores da mensagem de salvação e livramento da parte de Deus e de suas obras ao mundo.
  • No culto a Deus pela música, as palavras, a letra, a mensagem são de importância cabal.
  • Tiago 5.13 – manifestação e comunicação de alegria.
  • Efésios 5.19 – “falando entre vós” – não devemos estranhar que esta admoestação esteja no meio do mandamento para entoarmos músicas, se elas realmente transmitem mensagens
  • Colossenses 3.16 – a passagem paralela. A admoestação a louvar pela música está logo após “instruí-vos e aconselhai-vos”. Como? Pela mensagem da música.
Conclusão
  • Vemos que as Escrituras estão cheias de ensinamentos que colocam a música e o louvor dentro de uma perspectiva correta.
  • A ênfase é sempre na glorificação a Deus.
  • Acolhermos essa expressão da criatividade humana no louvor e adoração a Deus, é uma atitude apropriada e que agrada a Ele. Ele assim nos comanda.
Que Ele, em sua infinita bondade e misericórdia, possibilite muitos anos à frente de louvor incessante à Sua pessoa e aos Seus feitos.

FonteSolano Portela

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho

Postado por Werbster Filho, membro e 1º Secretário da Mocidade Vitória de Cristo.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Alimento Espiritual: Arrependimento Bíblico( Leonard Ravenhill)



 Neste vídeo, Leonard Ravenhill fala um pouco sobre arrependimento, exorta a igreja. Ele está falando á Igreja americano, mas será que a Igreja Brasileira não é assim? Será que não estamos fazendo como Jerusalém? Temos vivido para o entretenimento ou para Deus? Temos vivido para nós mesmos ou para Deus? A vida cristã é a nossa vida ou é apenas algo que fazemos aos domingos(ou quanto tem culto)?  O que amamos mais?


        Alegres na esperança, firmes na fé, dedicamos no amor, e unidos no trabalho

Postado por Felipe Araújo, Secretário de evangelismo e 2º secretário de espiritualidade da UMP Vitória de Cristo.