quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bíblia & Música: Um Vaso Novo

Uma maravilhosa quarta-feira a todos os queridos irmãos que acompanham o nosso blog Livre Acesso ao Pai! É com muio júbilo e com muita alegria que podemos compartilhar com vocês mais uma dica de louvor e, hoje, vamos comentar um pouco sobre uma bela música que fala de quebrantamento, com vocês Um Vaso Novo, na voz de Thalles Roberto :)

Um Vaso Novo - Thalles Roberto

Um Vaso Novo é um belo louvor de contrição e quebrantamento, pois o cantor expressa o seu desejo de ser como um vaso nas mãos do SENHOR, o nosso oleiro: "Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? — diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.". - Jeremias 18.6. Muitas vezes, nós agimos de determinadas maneiras e até mesmo tomamos decisões precipitadas sem antes nos preocuparmos se o que estamos fazendo está de acordo com a vontade de Deus. Ele é o nosso oleiro e nós, como barro em Suas mãos, devemos estar totalmente flexíveis à Sua vontade para que Ele nos molde e nos transforme em vasos de honra e de misericórdia: "Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?(...) a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão.". - Romanos 9.21,23. Nos 3° e 4° versos da canção, o cantor pede a Deus que quebre a sua vida e a refaça e, assim, devemos pedir ao SENHOR que cada vez mais venhamos a nos esvaziar de nós mesmos e ter a nossa mente e o nosso coração preenchido pela Sua grandeza: "Convém que Ele cresça e que eu diminua.". - João 3.30. E então amados, será que verdadeiramente estamos nos entregando a vontade do Pai para que Ele nos modele ou será que as vezes agimos por impulso conforme a nossa vontade? Que possamos nos lembrar do que Jesus disse na oração que Ele nos ensinou: "venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu.". - Mateus 6.10.
Escute + de Thalles Roberto :D


Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho

Postado por Werbster Filho, membro e Secretário de Espiritualidade da Mocidade Vitória de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário