quarta-feira, 3 de julho de 2013

Bíblia & Música: Digno é o Senhor

Olá pessoal!!! 
Tudo show com vocês?
Hoje trouxe um cântico espiritual muito edificante, Digno é o Senhor, interpretado por Aline Barros.
A análise do louvor foi feita por Ruy Cavalcante, em seu blog Intervalo Cristão.

E então, vamos meditar? =]

Graças eu te dou Pai
Pelo preço que pagou
Sacrifício de amor
Que me comprou
Ungido do Senhor

Pelos cravos em tuas mãos
Graças eu te dou, ó meu Senhor
Lavou minha mente e coração
Me deu perdão

Restaurou-me a comunhão

Digno é o Senhor
Sobre o trono está
Soberano,criador
Vou sempre te adorar
Elevo minhas mãos
Ao Cristo que venceu
Cordeiro de Deus morreu por mim
Mas ressuscitou
Digno é o Senhor

Análise:

Esta canção é mais um exemplo da verdadeira expressão de adoração. Eu poderia até mesmo dizer que ela é uma paráfrase da bíblia em versos rimados, tanta é a quantidade de verdades bíblicas contidas nela, expressando elementos de louvor e adoração genuínos.

Expressões de louvor como “Graças te dou pelo preço que pagou (I Co 6:20)” e “elevo minhas mãos ao Cristo que venceu (Jo 16:33)”, se misturam com afirmações de adoração a exemplo de “Digno é o Senhor, sobre o trono está Soberano (Mt 28:18)”.

Apenas para ficar claro, louvor, por definição, refere-se a honrar a Deus por aquilo que Ele fez, já adoração é quando eu o exalto por aquilo que Ele é. Estas duas coisas estão presente absolutamente em toda a letra desta música.

É importantíssimo considerar ainda a temática evangelística desta canção, uma vez que Deus está sendo exaltado pela Obra que Cristo realizou na Cruz, sacrificando-se por amor, dando-nos perdão e restaurando nossa comunhão consigo mesmo, o que a torna totalmente diferenciada da maioria das composições “de sucesso” no meio evangélico de nossos dias, onde falta adoração, falta evangelho e sobram promessas vazias e subtraídas de sentido.

Você pode acompanhar e louvar junto aqui:


Até a próxima semana, irmãos!!!

"Graças a Deus pelo seu dom inefável!" 2 Coríntios 9:15

Alegres na Esperança, Fortes na Fé, Dedicados no Amor e Unidos no Trabalho!

Postado por: Kate Cibele, Secretária de Sociabilidade da UMP Vitória de Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário