quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Bíblia & Música: Ó Noite Santa

Boa noite amados irmãos! Hoje é o nosso último post do ano do quadro Bíblia & Música e eu gostaria de agradecer a todos vocês que nos acompanharam durante esses meses e nos deram a oportunidade de compartilhar essas belas canções que falam do nosso Deus! Para hoje, vamos encerras o nosso especial de natal com a música ó Noite Santa :D

Ó Noite Santa - Jessé

Nas primeiras linhas do louvor, o cantor ressalta a santidade de Cristo em contraposição ao pecado do mundo, destacando e glorificando o Santo Filho de Deus que, deixando a glória do Pai, veio à terra para salvar o Seu povo: "Ela dará à luz um filho e Lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles.". - Mateus 1.21. Em seguida o cantor exalta aquEle que veio para nos trazer esperança de nova vida, de um novo coração e aquEle que é luz para iluminar o nosso caminho: Esperança de Israel e Redentor seu no tempo da angústia, por que serias como estrangeiro na terra e como viandante que se desvia para passar a noite?". - Jeremias 14.8. No refrão o cantor fala da reverência e humilhação que devemos ter para com Jesus, o nosso Redentor. Na segunda estrofe, há um canto pela misericórdia de Deus ao ter enviado Seu Filho para nos ensinar e nos dar alegria: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o Seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o Seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o Seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.". Isaías 9.6-7. Que possamos comemorar o Natal de Cristo todos os dias da nossa vida! Amém.

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho

Postado por Werbster Filho, membro e Secretário de Espiritualidade da Mocidade Vitória de Cristo.

2 comentários: