quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Um Coração Puro

“O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador!”. Lucas 18.13

Durante o nosso cotidiano, é comum ouvirmos frases e citações como “confie em si mesmo” ou até “faça o que o seu coração mandar”. Porém, a palavra de Deus nos ensina a colocar nossa confiança no único que é perfeito e santo. Será que nós, pobres pecadores e extraviados da santa palavra do SENHOR (Cf. Sl 14.3; Rm 3.12), podemos, pela nossa própria força, tomarmos decisões sensatas e coerentes com a palavra de Deus? 

A Bíblia nos revela que o coração humano é enganoso e desesperadamente corrupto: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” – Jeremias 17.9. Ela ainda nos ensina que devemos guardar o nosso coração: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” - Provérbios 4.23. Essa guarida consiste na leitura e meditação das sagradas escrituras dia e noite (Cf. Salmos 1.2), como nos ensina o salmista em Salmos 119.11: Guardo no coração as Tuas palavras, para não pecar contra Ti”. O momento devocional diário é de extrema importância na vida do cristão, pois quando nos debruçamos, em espírito e em verdade, sobre a maravilhosa palavra de Deus, Ele se revela a nós (Cf. Hb 1.1,2). 

Confiar em si mesmo torna o coração soberbo, transformando a pessoa em um ser mais orgulhoso e ainda mais limitado a sua própria vontade. É por isso que devemos confiar unicamente em Cristo, sendo humildes e sinceros assim como o publicano da parábola que Jesus nos ensinou, nos humilhando na presença do SENHOR Todo-Poderoso e reconhecendo que não há nada em nós digno do Amor de Deus. É de um coração contrito e arrependido que Deus tem misericórdia (Cf. Sl 51.19) e é esta pessoa que obterá honra (Cf. Pv 29.23). 

Que possamos crer somente no SENHOR, que toda a nossa confiança esteja nEle, que o nosso tesouro seja o Seu precioso Reino e a imarcescível coroa da glória, que o nosso alvo seja Cristo Jesus e que esta seja nossa oração todos os dias: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.” – Salmos 51.10. Aleluia! Para concluir, vamos meditar na letra desta bela canção :D

Coração Igual Ao Teu - Diante do Trono


Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho

Postado por Werbster Filho, membro e Secretário de Espiritualidade da Mocidade Vitória de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário