segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Alimento Espiritual: Sendo Transformado!

"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."
2Coríntios 3.18

Ser transformado de glória em glória! Quão majestoso isso é! Mas vem o porém: Se os crentes são assim, será que eu o sou? Será que realmente estamos sendo transformados de glória em glória? Será que realmente estamos refletindo como um espelho a glória do SENHOR? 
  
O crente não é uma pessoa qualquer, ele não é como uma pessoa do mundo, que está morta em seus pecados, sendo como os ossos secos de Ezequiel. Antes, o crente é alguém que está sendo TRANSFORMADO de glória em glória! Transformação, essa é uma palavra chave para o cristão!
    
O crente está em processo de santificação, ele está sendo santificado pelo Espírito Santo. Ora, a Bíblia ensina, em várias referências, que o Crente precisa frutificar (Cf. Mateus 3.8-10; Mateus 7.15; João 15 1-8).  Na parábola do semeador, Jesus fala sobre os 3 tipos de crentes: 1. Aquele do qual a semente (mensagem do evangelho) cai em solo rochoso, ou seja, se desanimam quando vem a tribulação; 2. Aquele do qual a semente cai em solo com espinhos, ou seja, sufocam o evangelho pela coisas deste mundo; 3. E finalmente os verdadeiros crentes, os salvos, os eleitos, em que a palavra cai em seu coração e frutificam.
    
A frutificação é outra maneira de chamar a transformação. Ora, se uma pessoa é transformada, ela vai mudar, ela vai ser outra pessoa! Por sermos transformados nós daremos frutos.
   
A transformação também é constante. Muitas vezes uma pessoa diz ter entregue sua vida a Cristo e logo fica empolgado. Todos pensam que esta pessoa se converteu, mas na verdade ela ainda não nasceu de novo,  e acaba voltando para o mundo (De onde nunca saiu na verdade); E, as vezes, alguns crentes que começam sua carreira de forma tímida, fraca, porém, nasceram de novo, e com o tempo crescerão na fé, crescerão no arrependimento e frutificarão. O que quero dizer é que se você se sente fraco na fé, clame a Deus! Peça ajuda ao SENHOR, olhe para a cruz de Cristo! Você odeia o pecado, porém, não consegue resistir ás muitas tentações? Clame a Deus! Você acha que os crentes mais "fortes" são fortes em si mesmos? Não! Eles são ‘’fortes’’ porque clamam a Deus! Uma coisa eu lhe digo: se você realmente ama o SENHOR, você vai frutificar e será santificado. Transformação é um processo, a pessoa a cada dia vai se transformando, Cristo será formado nela e sua carne vai sendo mortificada.
    
Ora, somos transformados á imagem de Jesus, somos o Seu corpo. Todo cristão está unido espiritualmente com Cristo, todos são pedras de um mesmo edifício, então, todos estamos sendo transformados na mesma imagem, estamos morrendo para nós mesmos, e Cristo vivendo em nós! 
     
Que possamos orar a Deus para que sejamos cada vez mais transformados á Sua imagem! Que possamos orar para a mortificação da carne. Que possamos orar por santidade, por fé verdadeira e por pureza.

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!

Postado por Felipe Araújo, membro da mocidade presbiteriana vitória de Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário