quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bíblia & Música: Espírito Santo


"(...) mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, Esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito."
Mateus 14.26

Uma ótima quarta-feira a todos os servos e servas de Deus! Hoje, trago aos queridos irmãos uma belíssima música que fala um pouco do nosso eterno Consolador, o Eterno e Maravilhoso Espírito Santo! :)

Espírito Santo - Fernanda Brum

O louvor Espírito Santo trata-se de uma oração em que a cantora se derrama  perante o SENHOR reconhecendo sua fraqueza e suas limitações. A primeira estrofe está baseada no versículo encontrado em Romanos 8. 26: "Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.". A cantora pede ao Santo Espírito que interceda por ela, pois, na sua fragilidade, ela não sabe usar as palavras certas. Muitas vezes, em nossas orações,  nós pouco agradecemos ao SENHOR e, portanto, devemos sempre pedir ao Pai que nos ensine a ter reconhecimento e gratidão pelo Seu agir em nossas vidas. É na oração que podemos derramar todas as nossas aflições, todas as nossas angústias bem como todo o nosso gozo e toda a nossa alegria, somente no SENHOR podemos lançar a nossa ansiedade. A segunda estrofe tem por base o versículo encontrado em Romanos 8.28: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.". No refrão, a cantora confirma sua certeza de que somente Deus conhece as nossas dores por completo e que Ele nos ouve e atende o nosso clamor conforme Sua Vontade. Deus, em sua imensa graça e misericórdia revela-se a nós através do Seu Espírito e,reflitamos um pouco sobre o texto de 1Coríntios 2.9-12 e 2.16: 

" (...) mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. (...) Pois quem conheceu a mente do SENHOR, que O possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.".

Deus seja louvado!
Escute + de Fernanda Brum:

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho

Postado por Werbster Filho, membro e Secretário de Espiritualidade da Mocidade Vitória de Cristo.

Um comentário:

  1. Ola meu nome e Claudevan, direto ao ponto a melodia é muito bonita mas a letra tem erros:não tem respaldo bíblico fazer orações ao E. Santo, se a palavra de Deus é a nossa regra devemos obedecer tem mais erros mais isto basta .

    ResponderExcluir