domingo, 20 de janeiro de 2013

Multimídia Cristã: O que é aquilo? (Vídeo)

Olá, queridos e amados irmãos!!! O vídeo de hoje aqui no Multimídia Cristã trata de um tema que precisa muito da nossa atenção... Assistam para entender melhor:

                             

E aí? Já deu pra perceber do que se trata, né? É sobre PACIÊNCIA. Vamos parar um pouquinho e refletir... Será que temos tido paciência uns para com os outros? Será que quando um irmão chega a nós pedindo oração, pedindo um conselho, uma opinião, ou mesmo quando querem apenas que nós ouçamos o que ele tem dizer... Será que temos paciência para ouvi-lo? Paciência para respondê-lo com brandura? A cada dia o homem se torna mais individualista e corre contra o tempo. Ter paciência, para alguns, significa perder tempo. A questão é: vale a pena "poupar" este tempo?

Não ter paciência acaba gerando outros problemas, porque pode, por exemplo, suscitar a ira. Às vezes o irmão vem querer conversar ou comentar alguma coisa e já começamos a demonstrar a falta de paciência com as palavras... Depois disso, o resultado é um só: o irmão fica magoado/chateado/com raiva. Ora, vejam o que diz Provérbios 15, no versículo primeiro: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."

Nesse vídeo há uma reflexão sobre a paciência do filho com o pai. É muito comum isso acontecer! A gente vê todos os dias. Um pai cria o filho, dá atenção, educa, mas quando envelhece... o filho não reconhece e não tem paciência. Aqui cabe perfeitamente um certo versículo: "Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR, teu Deus, te ordenou, para que se prolonguem os teus dias e para que te vá bem na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá." Deuteronômio 5:16

Nós não somos perfeitos e, com a vida tão atarefada, às vezes deixamos a paciência de lado e partimos para a ignorância/brutalidade. Só por meio da oração, meditando na Palavra de Deus, pedindo a Ele que tenha misericórdia de nós e nos ensine a sermos pacientes e brandos em nosso falar é que conseguiremos ser pacientes! =) Por isso, vamos orar e meditar muito, porque paciência é um assunto delicado e difícil, porém é algo necessário para termos comunhão.

Uma boa semana a todos!!! =)

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho! 

Postado por: Karla Lauanda, membro e 2ª Secretária da Mocidade Vitória de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário