quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Bíblia & Música: Digno é o SENHOR

Boa tarde irmãos! Nesta quarta-feira, no Bíblia & Música, meditaremos na letra deste bela canção que fala do amor de Deus nos revelado através do sacrifício de Cristo e que tem por título Digno é o SENHOR. Reflitamos um pouco :D

Digno é o SENHOR - Aline Barros

No começo da música, a cantora agradece ao SENHOR por tão grande amor de ter nos enviado Cristo para livrar o Seu povo de seus pecados. Neste momento de gratidão, a cantora também ressalta o alto preço, preço do sangue do Cordeiro de Deus, pago para nos dar vida eterna: "Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." - 1Coríntios 6.20. Deus enviou Seu próprio Filho, que sendo rico se fez pobre, para livrar aqueles que, por suas próprias forças, não poderiam se salvar, para salvar e redimir Seu rebanho que outrora estava morto em delitos e pecados, portanto, devemos ser eternamente gratos a Deus por tamanho sacrifício de Cristo! A segunda estrofe fala do lavar regenerador  de Cristo em nossa mente e coração: "Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o Seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo Sua misericórdia, Ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que Ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos Seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna." - Tito 3.4-7. O resultado desse lavar regenerador é a nossa comunhão para com Deus restaurada pelo sangue de Cristo e uma mente e um coração que meditam e guardam a palavra de Deus dia e noite, como nos ensina o salmista em Salmos 1.2: "Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na Sua lei medita de dia e de noite.". Que possamos ser luz e sal para este mundo, testemunhando quão digno é o nosso Salvador de receber todo o louvor e toda a adoração! "Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz." - João 12.36a


Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho

Postado por Werbster Filho, membro e 1º Secretário da Mocidade Vitória de Cristo.

Um comentário: