segunda-feira, 3 de junho de 2013

Alimento Espiritual: Evidências Da Salvação

“E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou” 1 João 2:3-6

O evangelho é a mensagem das boas novas! Jesus Cristo veio ao mundo “buscar e salvar o que se havia perdidos”(Lc 19:10). Porém, a Bíblia também ensina que “nem todo o que me diz: “Senhor, Senhor”, herdará o reino dos céus”(Mt 7.21-23). Como saberemos se somos salvos? Como sabemos se realmente somos cristãos? Como sabemos se nós não somos falsos cristãos? 1ªJoão trata exatamente das evidencias da salvação, portanto ela é de EXTREMA importância.

Muitos dizem que conhecem a Cristo, porém, vivem como o mundo, amam as coisas do mundo, vivem as cousas do mundo! Porém, o cristão vive a nova vida, ama as cousas de Deus, para ele o viver é Cristo, o Deus vivo vive na vida dele. Oh,será que você e eu possa fazer um autoexame neste momento: Será que Cristo vive em nós? Que o Espírito Santo possa santificar-nos, que o Espírito Santo possa despertar nossas almas!

E se Deus vive em nós, então teremos prazer na lei do Senhor (Salmo 1.1-2). Nós ao menos procuramos saber quais são os mandamentos de Deus? A nossa lei deixará de ser a lei do pecado e da morte, e passará a ser a lei de Cristo, a lei da vida. Deixaremos de obedecer ao mundo, à carne e à satanás, e passaremos a obedecer Deus.

As escrituras estão dizendo que aquele que diz que o conhece, e não guarda os mandamentos é um mentiroso, e nele não está a verdade. Oh, será que nós estamos nessa lista. Será que VOCÊ é assim? Será que EU que estou escrevendo isso, sou assim?

Quem é aquele que é aperfeiçoado o amor de Deus? “O que guarda os mandamentos”. Hoje é comum muita gente pensar que o amor de Deus apenas livra a pessoa do inferno, mas não do pecado, quão diabólica é tão doutrina! O Amor de Deus seria deveras pequeno se ele apenas nos livrar-se do inferno, quem é crente sabe do que estou falando, pois, o prazer dele está em Deus, na santidade, e quando ele peca ou está em pecado, fica triste. Você é assim? Ou será que desejas o pecado e desprezas a santidade?

“Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou” Oh, que nosso desejo não seja ser igual ao mundo, a celebridades, ou mesmo a maioria dos que se dizem cristãos, mas com parecer com Jesus Cristo! Sabemos que pecamos, porém, que no geral, possamos seguir os passos de Cristo, sabendo que jamais chegaremos perto, mas mesmo assim desejando arduamente.

Senhor, por favor, desperta as nossa almas! Eu sou indigno de ser chamado teu servo. Quantas vezes eu tenho me rebelado contra ti? Quantas vezes preferir as coisas que o mundo oferece? Oh Deus, peço-te que me santifique, peço que o teu poder possa impactar-me de modo que eu viva somente para ti! Oh Deus, não sei como está aquele que está lendo isso, mas que o Senhor possa fazer a obra nele! Que o Senhor possa despertar-nos. Oh Deus, essa é uma geração perversa, uma geração rebelde, uma geração que vive como se tu não existisses. Oh Deus opera um grande avivamento! Que possamos ser luz em meio à trevas! Oh, nós dependemos do teu poder. Perdoar-me por tantas vezes ter sido rebelde, perdoar-nos ó Deus! Oh, Espírito Santo, venha operar poderosamente em nós!

Alegres na Esperança, Fortes na Fé, Dedicados no Amor e Unidos no Trabalho!
Postado por: Felipe Araújo, Secretário de Evangelização da UMP Vitória de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário