quarta-feira, 19 de junho de 2013

Bíblia & Música : De todo o meu coração

Olá, gente!!! Tudo bem com vocês?
No Bília & Música de hoje vamos falar de uma canção muito maravilhosa e que deve estar dentro do repertório de adoração no coração de todo crente em Jesus!! 
"De todo o meu coração", é um cântico composto por Thalles Roberto e interpretado por Mariana Valadão. 


Vejamos a letra:



De todo meu coração
Dou louvores a Ti
Com todo meu ser eu exalto o Teu nome
Consagrando o que sou pra Te adorar

Levanto minhas mãos a Ti
Me rendo aos Teus pés, Senhor
Me entrego totalmente a Ti
Oh, Deus da minha vida!
Que toda honra seja a Ti
Que toda glória seja a Ti, Senhor
Para sempre 


Para análise desta canção, trouxe as palavras de Ruy Cavalcante, escritor do Blog Intervalo Cristão (http://intervalocristaosom.blogspot.com.br):


"Em um contexto geral, a letra exalta ao Senhor e declara rendição a Ele. Ora, o ato de rendição demonstra que entendemos nossa posição diante de Deus e, em conseqüência, nos entregamos a sua magnitude, reconhecendo nossa pequenez diante dela. Isto é essencial para a nossa vida cristã e nunca é demais ser lembrado (e cantado).

A primeira estrofe traz à tona o conceito abordado por Cristo no Evangelho de Marcos, cap. 12, verso 30:

"Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força."

Da mesma forma o refrão, atribuindo honra e glória ao Senhor eternamente, remonta Apocalipse 5:13. Quando diz:

"Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos."

Uma música simples, como simples deve ser o evangelho e a vida cristã, sem invenções e adições humanas, apenas amor e entrega total a Deus".

Aqui você pode acompanhar este louvor e adorar junto:


Shalom, amados!!!
Aleuia!!
Até à próxima semana!!! 

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho

Postado por: Kate Cibele, Secretária de Sociabilidade da UMP Vitória de Cristo.

2 comentários: