quarta-feira, 5 de junho de 2013

Bíblia & Música: Desperta

Olá, pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje, o nosso quadro Bíblia & Música está voltando com força total e agora sob nova direção!!!
A partir de agora, eu, a Secretária de Sociabilidade Kate Cibele estarei trazendo novidades e relações musicais de louvores e a santa Palavra de Deus!!!
Para iniciarmos, após esse período de pausa, achei muito conveniente trazer para vocês o cântico espiritual: 

"Desperta" (Awake my soul) - André Valadão, eis a letra:


Sopra em mim
Ar de Deus
Sopra em mim

Sopra em mim
Ar de Deus
Sopra em mim

Eu viverei, viverei, viverei com teu sopro em mim
Eu viverei, viverei, viverei com teu sopro em mim

Desperta, desperta
A minha alma
Ressuscita os ossos, oh Deus
Da morte pra vida
Por ti somente
Desperta-me

Fala comigo
Palavra de Deus
Fala comigo

Fala comigo
Palavra de Deus
Fala comigo

Eu viverei, viverei, viverei quando falar comigo

Desperta, desperta
A minha alma
Ressuscita os ossos, oh Deus
Da morte pra vida
Por ti somente
Desperta-me

Como bem pode ser observado tal louvor nos remete ao livro de Ezequiel, capítulo 37.
Primeiramente, toda a canção se trata de um clamor a Deus para um despertar, uma renovação,  um ressuscitar mesmo, diante de uma morte, aqui espiritual, perante a qual o intérprete almeja ultrapassar a partir do soprar do Espírito ("Ar de Deus") e da Palavra de Deus, conforme os versículos 4, 5, 9 e 10 de Ezequiel 37:

4 Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
5 Assim diz o SENHOR Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis.
9 Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. 
10 Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.

Quanto ao ressuscitar dos ossos, desejado pelo cantor no refrão, fazem alusão à visão do profeta, que ao ver ossos secos em visão dada pelo Senhor foi ordenado por este a profetizar a ressurreição de todo o vale, de acordo com os versículos 1 a 4 e 10 do supramencionado capítulo:

1 Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito do SENHOR e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos,
2 e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos.
3 Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: SENHOR Deus, tu o sabes.
4 Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
10 Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.

Esta palavra é muito maravilhosa, não é mesmo?
Que esse pequeno louvor possa nos ajudar a mudar a nossa vida, e desejar, como encerra o intérprete, que ressuscitemos "da morte da vida, por ti somente", ou seja, apenas por Deus!!!
Desperta-nos, SENHOR!
Aqui  vocês possam dar uma conferida e ouvir este belo cântico de entrega:


Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho

Postado por Kate Cibele, Secretária de Sociabilidade da Mocidade Vitória de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário