quarta-feira, 26 de junho de 2013

Bíblia & Música: Mais que uma voz

Olá, irmãos? Tudo bem? A paz!

Hoje vamos analisar a canção Mais que uma voz, composta por Flavio Venutes e Kléber Lucas. A análise foi retirada do Blog Intervalo Cristão.

Eis a letra:

Eu queria ter mais que uma voz
Mais que um amor e uma vida pra te oferecer
Pois tu és muito mais que eu possa ter em meu ser

Tu és o autor, aquele que
Pintou com perfeição a vida
Tu és o Senhor, aquele que
Me amou e és o

Meu Deus, meu Senhor
Minha vida é pra teu louvor
Meu Deus, meu Senhor
Minha vida é pra teu louvor


Mais um bom exemplo de músicas que expressam adoração genuína, do tipo que não arroga para si conquistas pessoais, mas que se dedica em reconhecer a nossa posição em relação a Deus. Notem na primeira estrofe como o texto desta composição deixa bastante claro a intenção do autor em declarar amor ao Criador e se dedicar inteiramente a Ele.

Mais um ponto a destacar é de que forma Deus está sendo adorado, pois vemos por ai várias músicas que tentar expressar um adoração chamada “extravagante”, totalmente despropositada quando o quesito de interpretação é a bíblia. No caso especifico desta canção, as referências à práticas de adoração estão em sintonia com o que a Palavra de Deus nos ensina.

Deus é o Autor da vida:

“e matastes o Autor da vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas”. (Atos 3:15)

Ele é aquele que me amou:

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. (Gálatas 2:20)

Minha vida é para louvor dEle:

“Em ti me tenho apoiado desde que nasci; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe. O meu louvor será teu constantemente”. (Salmos 71:6)
“Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu existir”. (Salmos 104:33)

Portanto, temos aqui uma música de excelente qualidade, em consonância com a Palavra imutável de Deus.

Você pode ouvir este cântico aqui, nesta bela interpretação de Paulo Cesar Baruk:


Até a próxima! =]

Alegres na Esperança, Fortes na Fé, Dedicados no Amor e Unidos no Trabalho!

Postado por: Kate Cibele, Secretária de Sociabilidade da UMP Vitória de Cristo.

2 comentários:

  1. Eu sou o Felipe Araújo, da igreja. Eu gosto muito dessa música!

    As vezes somos infiéis à Cristo. Mas os verdadeiros cristãos querem ser sempre fiéis. O crente verdadeiro não se contenta apenas em entregar( De modo deveras imperfeito) sua vida à Cristo, mas de fato ele que mais do que isso!Ele odeia quando peca, sente-se com raiva de si mesmo quando falha. Almeja servir a Criso perfeitamente, e de modo que nem ele sabe expressar!.

    Gosto muito quando ele diz:
    " Eu queria ter mais que uma voz
    Mais que um amor e uma vida pra te oferecer
    Pois tu és muito mais que eu possa ter em meu ser"

    ResponderExcluir
  2. A letra dessa canção mexe com nosso espírito e nos convida a refletir com profundidade...o que somos e pra que fomos criados... Que o Espírito Santo de Deus tenha liberdade em nossos coração libertando o nosso "Eu",transformando. em um verdadeiro adorador

    ResponderExcluir