segunda-feira, 18 de junho de 2012

Alimento Espiritual: Fuja dos desejos da tua mocidade!

"Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor."  2Tim 2:22

Qual o conselho pastoral que a Bíblia dá aos jovens? Fugir dos desejos da mocidade.
Penso que esse é um tema muito apropriado para nossa primeira postagem, até por sermos (nós, autores do blog) jovens. Esse devocional será de grande utilidade não só para vós outros, como também para este que vos escreve.

Eu sei como é duro fugir dos desejos da mocidade. O mundo oferece cousas que nossa vil carne gosta, o mundo oferece ídolos e pecado para a nossa carne; quem conhece a história do Livro O Peregrino, conhece a feira das vaidades;  John Bunyan (autor do livro) quis mostrar o mundo, ou seja: um lugar aonde se é oferecido e comercializado o pecado, e ai de quem não o aceitar. Na rua, na internet, na TV, na escola, e as vezes até na Igreja, nos é oferecido o pecado.

Para fugir dos desejos da mocidade, temos que clamar a Deus. Só ele pode nos capacitar a obedecê-lo. Somos rebeldes contra Deus, fazemos atos de rebeldia contra ele, negamos a ele (quando dizemos sim a nossa carne, dizemos não para Deus), e ele é o único que pode mudar isso, nós mesmos não podemos deixar de sermos inimigos de Deus, só ele pode fazer com que deixemos de ser rebeldes e inimigos, para que sejamos servos e filhos.

Outra cousa: Deus nos perdoa. Quando pecamos contra Deus, podemos pedir perdão para Deus, podemos clamar: "Senhor, eu sou rebelde contra ti, eu quebrei teus mandamentos, preferi o mundo, preferi os valores dos filhos das trevas, preferi o pecado. Oh, Senhor, mas eu sei que teu filho morreu para me salvar, perdoa-me e concede-me mais arrependimento, concede-me mais santidade, sou teu, Senhor, salva-me!" Fale para Deus sobre seu pecado, fale para Deus o quanto você é rebelde (sempre pedindo perdão a ele, logicamente). Peça que ele te dê forças.

Que nós possamos cada vez mais dizer não ao pecado, não ao que o mundo nos oferece, não aos desejos da mocidade, não aos desejos da carne, e possamos dizer sim ao viver com Cristo, dizer sim à santidade, dizer sim aos mandamentos de Deus, dizer sim aos valores de Deus. Que possamos ser peregrinos neste mundo, não cidadãos dele.

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!

Postado por: Felipe Araújo, membro da Mocidade Vitória de Cristo.

Um comentário:

  1. A luta é árdua, mas por meio da oração Deus nos dá força para batalhar! Orar é o primeiro passo para fugirmos do mundo, e devemos orar todos os dias, pois o pecado vem todos os dias...

    "Mas todo dia o pecado vem, me chama
    Todo dia as propostas vêm, me chamam
    Todo dia vêm as tentações, me chamam
    Todo dia o pecado vem

    Mas eu escolho Deus,
    Eu escolho ser amigo de Deus
    Eu escolho Cristo todo dia"

    ResponderExcluir