segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Alimento Espiritual: Aprendendo um pouco com o passado

"Os quais o mundo não era digno..."
Hebreus 11.38

Hoje, na aula de história da Igreja (mas especificamente da Igreja Presbiteriana do Brasil), no projeto CALEBE (Um projeto de nossa Igreja, é uma espécie de cursinho de teologia), vimos coisas muito interessantes, vimos a implantação do presbiterianismo no Brasil. E esta aula edificou-me muito, principalmente quando o professor falou sobre José Manoel da Conceição (Imagem ao lado. Procurem  sobre ele!). Eu pude ver o quanto minha fé tem sido pequena, e o quanto a Igreja precisa se voltar ao evangelho. J.M.C, sempre teve tendências protestantes (inclusive sendo apelidado de "padre protestante"), e sua conversão ao protestantismo se deu por intermédio de um missionário presbiteriano chamado  Alexander Latimer Blackford, e também porque ele viu a vida que os protestantes viviam (foi isso que mais me chamou atenção). José Manoel da Conceição, foi um grande pregador, inclusive sendo muitas vezes vítima de violência física.

Pois bem, o que quero dizer é que nós termos que sair desse cristianismo nominal, desse cristianismo reduzido ao entretenimento, a esse cristianismo reduzido a ideias, ao intelecto, a esse cristianismo de internet, enfim, a esse cristianismo fraco.

Eu quero proclamá-los, caros irmãos, para que sejamos pessoas das quais o mundo não é digno! Que possamos ser pessoas que realmente sejam luz do mundo. Que as pessoas olhem para nós e vejam algo diferente, que as pessoas possam ver que temos algo que elas não têm. Renunciemos a esse cristianismo que vivemos, e que possamos viver um cristianismo autêntico, um cristianismo que não se apoia em ‘debatinhos’ teológicos, entretenimento, tradição humana etc. Mas que possamos ter a fé firmada somente no SENHOR.

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho


Postado por Felipe Araújo, membro da Mocidade Presbiteriana Vitória de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário