domingo, 5 de agosto de 2012

Multimídia Cristã: O Banco - Lugar das Decisões (Vídeo)

Olá a todos! Agradecemos a Deus pela oportunidade de estar aqui com mais um Multimídia Cristã :) Hoje assistiremos a um vídeo que mostra, de uma forma excelente, a questão de entregarmos ou não as nossas decisões a Deus. Vamos ao vídeo:

                                    

Você certamente julgou a postura da mulher. Ela entregou o banco para que Jesus se sentasse e decidisse por ela, mas ela não O deixou decidir... Nós, muitas vezes, agimos exatamente como ela, e precisamos cuidar para não fazê-lo. A Palavra de Deus diz, claramente, que "Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia", em 1Coríntios 10:12.

Quando confiamos, de fato, em Deus para ser o Senhor das nossas decisões, não podemos dizer "Deus, eu confio o meu emprego a Ti, mas das minhas amizades eu mesmo cuido." Não! Nós temos que confiar completamente em Deus! Ou você ou ele senta no banco das decisões; só espaço para um.

Devemos entregar a Ele toda a nossa vida, de modo que todas as nossas escolhas estejam em Suas mãos, porque a Sua vontade é a melhor: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2.

A Bíblia diz que "[...] regozijem-se todos os que confiam em ti; folguem de júbilo para sempre, porque tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome." Salmos 5:11. Diz ainda: "Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome." Salmos 33:21.  Isto é: ao confiar no Pai, nosso coração se enche de alegria e podemos ter paz, porque Deus é por nós, Ele nos defende!!!

As Escrituras dizem ainda: "Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no SENHOR, a misericórdia o assistirá." Salmos 32:10.

Irmãos, que possamos confiar a Deus tudo o que somos e tudo o que temos. Para isso, precisamos buscá-lo em oração, acentuando o nosso relacionamento com Ele a cada dia, nos enchendo de muita alegria pela sua misericórdia. Deixe-o decidir, a escolha dEle é a melhor.

Uma boa semana a todos!!!

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!
 
Postado por: Karla Lauanda, membro e 1ª Secretária da Mocidade Vitória de Cristo.

2 comentários:

  1. Simplesmente adorei o vídeo! Em diversas situações nos deparamos com essa escolha: deixar Deus realmente no centro de tudo ou colocá-lo apenas como uma ajuda na hora da angústia. Sabemos que o Senhor deve ser presente em nossas vidas diariamente, toda hora!! Por isso, devemos estar sempre em oração, pedindo a orientação Dele em nossas vidas. :)

    ResponderExcluir