quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bíblia & Música: Ao Meu Lado

Bom dia :D! Hoje é dia de Bíblia & Música e vamos compartilhar com os irmãos a canção de autoria do Ministério de Louvor Vineyard, Ao meu lado. Vamos meditar na letra deste cântico, louvando ao SENHOR com toda a intensidade!

Ao Meu Lado - Vineyard

Ao meu lado é uma música que traz  a  certeza de que o SENHOR grande e poderoso é o nosso Pastor e Amigo que nos ampara, protege e está sempre ao nosso lado, não porque haja em nós algo digno de Sua presença, mas sim pelo beneplácito de Sua vontade (Cf. Efésios 1.9). Esse louvor tem como base alguns versículos encontrados no Salmo 23 e fala do conforto e da segurança que temos em Deus. Na primeira estrofe, os cantores se alegram por terem um fiel Pastor provedor, companheiro e protetor, conforme Salmos 23.1,2: "O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso.". Este trecho fala justamente do repouso e do descanso que temos em Cristo se confiarmos nEle de todo o nosso coração. Em relação a segunda estrofe, podemos usar como referência o versículo de João 14.27: "Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.". Jesus, em sua maravilhosa graça e bondade, nos concedeu e nos concede a Sua paz e Seu Santo Espírito Consolador por amor do Seu nome. No refrão, o grupo tem a certeza de que o SENHOR está sempre perto: "Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.". - Salmos 145.18. A última estrofe faz alusão ao versículo 4 do Salmo 23: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.". Que possamos estar aos pés desse maravilhoso Pastor que nos conduz em paz para Seu Reino eterno! 
Escute + de Vineyard: 

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho

Postado por Werbster Filho, membro e Secretário de Espiritualidade da Mocidade Vitória de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário