quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Bíblia & Música: Filho do Homem


“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
João 8.36

Um ótimo dia para todos os queridos e amados irmãos! Como vocês sabem, neste sábado, pela misericórdia e graça de Deus, celebraremos ao SENHOR no 8° Culto de Jovens FILHO DO HOMEM ME LIBERTOU e, durante estas últimas semanas, nós compartilhamos com vocês, aqui no quadro Bíblia & Música, as canções que serão ministradas pelo Ministério de Louvor Maranata durante o culto. Além dos 4 louvores que já postamos, serão cantados outros 2, inclusive um deles já foi postado anteriormente no blog, a música Rei Eterno do Ministério de Louvor Vineyard, portanto para conferir a análise deste cântico clique aqui! O último louvor a ser compartilhado é o que dá título ao culto, com vocês, Filho do Homem!

Filho do Homem - Gilmar Britto


Nas primeiras linhas do louvor Filho do Homem, o cantor primeiramente se quebranta e se humilha diante daquEle que deu a Sua vida e derramou o Seu precioso sangue para nos salvar e nos libertar, reconhecendo que não há em nós absolutamente nada digno e merecedor do amor de Deus e de Seu perdão: "como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.". - Romanos 3.10-12. Todos nós escarnecemos, desprezamos, rejeitamos, não fizemos caso, oprimimos e humilhamos aquEle que, sem abrir a boca, foi levado ao matadouro, ao Cordeiro Santo e Amado de Deus que derramou a Sua vida para nos trazer libertação:

“Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dEle não fizemos caso. Certamente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre Ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a boca. Por juízo opressor foi arrebatado, e de Sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi Ele ferido. Designaram-Lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em Sua boca. Todavia, ao SENHOR agradou moê-Lo, fazendo-O enfermar; quando der Ele a Sua alma como oferta pelo pecado, verá a Sua posteridade e prolongará os Seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas Suas mãos.”

Isaías 53.3-10

Na estrofe seguinte, o cantor faz alusão ao texto de João 8.36: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”. A salvação operada por Cristo é completa e perfeita, portanto, Jesus nos libertou verdadeiramente  da escravidão do pecado e do pesado jugo deste mundo, selando-nos com o Seu Santo Espírito e fazendo de nós a Sua morada e Seus verdadeiros adoradores: “em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nEle também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa.”.  - Efésios 1.13. “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”. - 1Coríntios 3.16. Não há mais temor na vida daquele que foi redimido e liberto pelo sangue do Cordeiro, portanto a doutrina de que estamos propensos a perder a salvação está errada, pois esta foi comprada com o alto e inatingível preço do sangue de Cristo: “Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.". - 1Coríntios 6.20. Na última estrofe o cantor adora ao SENHOR, agradecendo-o pela libertação operada por Ele! Para concluirmos essa meditação, aqui ficam dois versículos para que reflitamos:

"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor." - Colossenses 1.13. "Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.". - Gálatas 5.1.


Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho

Postado por Werbster Filho, membro e Secretário de Espiritualidade da Mocidade Vitória de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário