segunda-feira, 9 de julho de 2012

Alimento Espiritual: Clame!

"E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares."  

Gênesis 32:26


Neste texto vermos um homem( Jacó) buscando a benção de Deus, ele não deixou o anjo( que na minha humilde opinião provavelmente é Cristo pré-encarnado) ir  embora sem o abençoar. Oh, quantas vezes termos desprezado a benção de Deus!  Quantas vezes você( falo para eu mesmo) lutou em oração até que Deus te deu a benção? Quantas vezes você clamou ao Espírito Santo por revestimento de santidade? Quantas vezes ficamos de madrugada orando pelo poder do Espírito Santo? Quantas vezes oramos por avivamento na Igreja? Quantas vezes oramos para que sejamos realmente vasos de bênçãos? Quantas vezes oramos para que possamos dizer com o Apóstolo Paulo: “ Tudo considero como perda por causa de Cristo’’( Fl 3:7)? Quantas vezes pedimos a Deus para que sejamos cheios do Espírito? Eu me lembro de Christmas Evans( um pregado galês do século XVIII e XIX, que foi usado por um avivamento) Que foi orar numa floresta, até que o Espírito Santo o revestisse de poder, para poder prega. 


Será que realmente QUEREMOS isto? Quantas vezes deixamos de usar a internet (por besteira) para clamar por santidade? Será que realmente colocamos a Deus acima de todas as coisas? Será que dizemos não as coisas do mundo, será que dizemos não ao entretenimento, será que dizemos não a praia ou ao shopping dia de domingo? Será que dizemos não as coisas que a nossa carne gosta de fazer? Será que realmente dizemos não a todas essas coisas para ganhar a Cristo? Será que realmente consideramos todas essas coisas como perda( Como Paulo Fazia. Leia Fl 3.4-11). Oh, que possamos realmente buscar a Deus de TODO o coração, de TODA a alma, de TODA a força, e de TODO o entendimento? Será que realmente estamos preocupados com Santidade e com Avivamento? Se estamos por que muitas vezes preferimos o Futebol, o Shopping, a praia, o cinema do que o culto, a oração e a leitura da Bíblia? Se estamos realmente interessados em sermos santos por que nós não clamamos a Deus por isso? Se realmente estamos interessados em fazer da nossa vida um louvar à Deus, por que não clamamos até que ele nos santifique? Se estamos preocupados por que tantas vezes assistimos programas de tv ou acessamos sites que Deus odeia? Se estamos preocupados por que tantas vezes damos mais valor as coisas do mundo?
Que possamos clamar a Deus por avivamento, que possamos clamar a Ele por revestimento de santidade, que possamos clamar para que Ele nos torne cada vez mais parecido com Cristo e diferente de nós!

Oh, que possamos clamar a Deus por santidade, que possamos clamar para um avivamento, por que termos a promessa:   



" E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra"                                      
                  2 Crônicas 7:14  


Para Finalizar, quero recomendar a leitura do Livro um Guia Seguro para o Céu. J. Alleine.

  


   Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!

Postado por Felipe Araújo, Membro da Mocidade Vitória de Cristo                                                

2 comentários:

  1. Precisamos clamar mesmo, porque o nosso Deus nos ouve!!! Experiência própria...

    Hoje, no culto de oração, o pastor Ilton leu exatamente esse texto de Crônicas. :}

    ResponderExcluir