segunda-feira, 30 de julho de 2012

Alimento Espiritual: Graça Livre.


‘’Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.‘’. 1 Coríntios 15:10


Quão boas essas palavras! Oh, como é bom saber que não somos nós (miseráveis pecadores) que fazemos a obra, e sim Deus! Mas, o homem não gosta disso, porque ele quer ter méritos, ele quer ter alguma glória. O homem não suporta a ideia que é totalmente depravado!

Nesse verso, vemos que é somente a graça de Deus que opera em nós, e nós não a ajudamos, ela opera sozinha! Todo o mérito é de Deus! Aprendemos que é Ele quem opera tanto o querer, como o efetuar ( Filipenses 2:12-13). Não temos forças para trabalhar, não temos forças próprias para servir a Deus, tudo é obra e mérito dEle.


Aprendemos que a graça santifica. Ela nos faz mais santos,  ela nos faz servir a Deus. Vejamos o que diz Filipenses 2.12:13: "De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.".  A graça de Deus VAI santificar-lo! Se é um eleito será santo e frutífero! 


Medite nessas coisas e veja se realmente a graça está te fazendo frutificar, senão, clame a Deus (se você o fizer, já é a graça operando) para que ele derrame mais graça!

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!

Postado por: Felipe Araújo, membro da Mocidade Vitória de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário