quarta-feira, 18 de julho de 2012

Bíblia & Música: Onde & Mais Que Uma Voz

Olá queridos irmãos! Hoje é dia de Bíblia & Música e, como vocês sabem, até o dia 04 de agosto vamos estar postando aqui as músicas do 7° Culto de Jovens - GRAÇA. Hoje, nós temos, na voz do ministério de louvor Diante do Trono, a música Onde; e na voz do cantor Kléber Lucas, o hino Mais que uma voz.


Onde - Diante do Trono

Onde é uma bela canção de contrição e adoração ao nosso Deus. A música começa fazendo-nos uma série de perguntas, todas relacionadas a um lugar de descanso, paz e gozo completo. A canção nos afirma que só existe um lugar onde nós podemos encontrar descanso, alegria e refrigério para nossa vida: Nos braços do SENHOR! Mateus 11.28 nos traz a segurança que em Deus temos alívio "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei.". O Salmo 46.1 também nos traz conforto, pois o SENHOR é a nossa fortaleza, o nosso socorro e o nosso refúgio: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.". O final de Neemias 8.10 no diz que o SENHOR é a nossa força: "porque a alegria do SENHOR é a vossa força.". O trecho de Miquéias 7.19: "Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.", se complementa com Salmo 32.1: "Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto.", ambos dizendo que em Deus nossos pecados são perdoados. Que Deus seja o centro de nossa vida e que em Sua presença seja onde nós possamos ter a alegria completa!! :D
Escute + de Diante do Trono:


Mais Que Uma Voz - Kléber Lucas

Mais que uma voz também é um louvor de contrição e quebrantamento. Logo no inicio da música, o cantor se quebranta diante de Deus pois Seu conhecimento é tão grande quando comparado a nossa compreensão, como nos diz o Salmo 92.5: "Quão grandes, SENHOR, são as tuas obras! Os teus pensamentos, que profundos!". Do 4° ao 7° verso vemos um momento de exaltação ao SENHOR, onde o cantor declara a perfeição de Deus e o Seu grande amor. Do 8° verso em diante vemos um ato de consagração quando o cantor entrega sua vida para o louvor de Deus!
Escute + de Kléber Lucas:
- Fortalezas de Sião
- Como Ele Nos Amou

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!

Postado por Werbster Filho, membro e Secretário de Espiritualidade da Mocidade Vitória de Cristo.

Um comentário:

  1. *-*

    Que post lindo! As músicas são cheias de Deus... Cantaremos todos juntos dia 4 de agosto!!!

    ResponderExcluir