segunda-feira, 2 de julho de 2012

Alimento Espiritual: Sejamos Como Daniel!

"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar."  
Daniel 1.8

Quantas vezes nós deixamos contaminar com as coisas deste mundo? Quantas vezes nos deixamos contaminar pela babilônia ( que é o mundo)?? Aqui vermos um exemplo de crente verdadeiro, alguém que decidiu não se contaminar com as iguarias do rei ( o mundo). 

Daniel resolveu que não iria ser como os demais, ele não iria ser como os babilônicos, ele não iria fazer o que a cultura lhe dizia para fazer, antes, ele iria fazer o que as escrituras mandam fazer. Essa é a conduta que o crente deve ter, ele deve ter dentro de si uma firme resolução de não se comportar como o mundo, não ser como a cultura impõe; antes, assim como os israelitas no tempo de Josué( leia o livro de Josué) ter uma cultura diferente, ter como cultura os valores que as escrituras ensinam.

 Será que nós termos a mesma resolução de Daniel? Será que realmente resolvemos não nos contaminar com as coisas que o mundo nos oferece? Será que realmente somos puros? Será que realmente somos sal da terra e luz do mundo? Será que dizemos não aos ensinos do mundo? Que possamos examinar a nós mesmos( 2 co 13:5). 


Ser separado do mundo não é apenas algo que Daniel fez, mas, Cristo morreu como o fim de purificar um povo para si( Tito 2:14), Nos salvar desse mundo( Gálatas 1:4), por isso Hebreus 12:14 afirma que sem santificação ninguém verá a Deus. Portanto, Daniel representou os crentes, Daniel fez o que um crente faz; isto é: purificar-se. Ser um peregrino no mundo!


Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!


Postado por: Felipe Araýjo  membro  da Mocidade Vitória de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário