segunda-feira, 16 de julho de 2012

Alimento Espiritual: Ele se fez pecado.


"Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós; para que, nEle, fôssemos feitos justiça de Deus.".
2Coríntios 5:21

Oh, irmãos, que possamos meditar nessas santas palavras.

O pecado não é uma besteira, o pecado é um ato de rebeldia contra Deus. Quando pecamos, estamos dizendo que nosso padrão é melhor do que o padrão de Deus, e que nossas leis são melhores, que a nossa vontade é melhor do que a vontade dEle.Por isso, o pecador merece condenação eterna, pois, ele vive em rebeldia contra o SENHOR. É por isso, que você e eu, merecemos o inferno, e é por isso que desobedecer a lei faz da pessoa maldito ( Gl 3:10; DT 27.26). E diz ainda: “A alma que pecar, essa morrerá’’( Ez 18.20).

Mas, nós, os crentes, temos a certeza de que somos salvos; não porque merecemos o perdão, mas, porque Deus (pela sua estranhável Graça)  quis nos salvar, porque Cristo se fez pecado por nós.  Todo o mérito da salvação é dEle, Ele se fez pecado por nós, e Ele nos fez justiça de Deus.

Oh, quão triste é pecar! Quando fores tentado, penses no sacrifício de Cristo, pense que esse pecado que levou Jesus à morte, que foi esse pecado que fez com que o SENHOR se fizesse homem, e sofresse a ira do Deus todo-poderoso.


Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!

Postado por: Felipe Araújo, Membro da Mocidade da Vitória de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário