quarta-feira, 25 de julho de 2012

Bíblia & Música: Quero Celebrar & Graça

Olá, queridos irmãos! Falta uma semana para o 7° Culto de Jovens - GRAÇA e, nessa quarta-feira, vamos fechar a lista de músicas que serão cantadas pelo Ministério de Louvor Maranata no dia 04 de agosto! Com vocês mais uma sessão Bíblia & Música :D

Quero Celebrar - Diante do Trono

Quero Celebrar tem o seu início com um desejo da cantora de celebrar a nova vida que temos em Cristo Jesus. A canção nos fala sobre a transformação do velho homem em novo homem: antes não queríamos viver pois estávamos mortos em nossos delitos e pecados como nos diz Efésios 2.1 "Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados"; O perdão de Deus nos fez renascer através do Seu Espírito Santo como diz João 3.3 "Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus"; Nossos corações devem transbordar de alegria - "Tu me farás ver os caminhos da vida, na Tua presença há plenitude de alegria, na Tua destra, delícias perpetuamente" Salmos 16.11 - por ter Deus nos escolhido antes da fundação do mundo; Devemos deixar toda tristeza e ansiedade e celebrar Jesus de todo o coração!!! 

Graça - Nívea Soares

Graça, é a música tema desse próximo culto de jovens. Ela começa com o trecho de Isaías 53.3 "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; Homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dEle não fizemos caso". As duas primeiras estrofes do louvor nos falam sobre o tamanho amor de Deus por nós a ponto de enviar Seu único Filho que suportou a cruz,  se fez maldito em nosso lugar, ressuscitou, nos resgatou e nos comprou com o preço do Seu precioso sangue "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele quer for pendurado em madeiro)" Gálatas 3.13. O refrão da canção nos fala da Graça de Deus pois por ela somos salvos através de Jesus Cristo e mediante a fé e nenhum de nós, por maior esforço possível, merecíamos obtê-la "porque pela GRAÇA sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de DEUS; não de obras, para que ninguém se glorie" Efésios 2.8-9. Na última estrofe há um ato de quebrantamento onde a cantora reconhece que nós somos tão pequenos diante do amor de Deus e afirma não viver mais a sua vontade mas viver a vida de Cristo "logo, já não sou eu quem vive, mais Cristo vive em mim" Gálatas 2.20! Que todos os dias possamos negar a si mesmos, levar cada um a sua cruz e agradecermos a DEUS por sua maravilhosa GRAÇA! ALELUIA!

Escute + de Nívea Soares:
- Todo Olho Verá
- Filho do Deus Vivo
- Santo é o Senhor


Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!

Postado por Werbster Filho, membro e Secretário de Espiritualidade da Mocidade Vitória de Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário