domingo, 22 de julho de 2012

Multimídia Cristã: Torta de Deus (Vídeo)

Olá, amados! Somos gratos a Deus por mais um dia de Multimídia Cristã! =D Hoje vamos tratar de um tema muito interessante: a importância de Deus em nossas vidas. No vídeo, há um homem com uma torta e várias pessoas sentadas em uma longa mesa, com seus respectivos pratos. Cada pessoa representa algo na vida do homem, como "Deus", "Dinheiro", "Educação" etc. A torta deve ser dividida e distribuída entre os que estão sentados, incluindo o próprio homem. Ele começa, então, a cortar os pedaços. Alguns são maiores e outros menores, de acordo com a importância. Por fim, o homem se esquece de dar o pedaço de Deus.

                                    

Assim como no vídeo, nós, muitas vezes, damos mais valor às outras coisas do que a Deus, o próprio dono de tudo o que temos! E o pior: arranjamos sempre um motivo para agir assim. "Ah, hoje eu estou cansado(a)."; "Outro dia eu leio..."; "Agora?! Ah, não, preciso dormir."; "Hoje? Mas esse capítulo vai ser muito bom!" Essas e outras expressões são muito utilizadas para não ir à igreja, para não ler a Bíblia, para não orar, para não fazer o culto doméstico, para não dar o dízimo e para outras tantas situações nas quais o homem, por algum motivo, acha que as coisas de Deus são menos importantes do que o seu futebol ou a sua novela.

É bom lembrar, porém, que Deus deixou muito claro: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento." Mateus 22:37 Amando a Deus sobre TUDO, Ele automaticamente se torna a nossa prioridade, o primeiro plano, o mais importante.

Que possamos, a cada dia, colocar o SENHOR em 1º lugar!!!

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho!
 
Postado por: Karla Lauanda, membro e 1ª Secretária da Mocidade Vitória de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário